MB Digital Assets (MBDA), empresa da 2TM com foco na tokenização de ativos reais, anunciou nesta quinta-feira (03) a abertura de negociação para o Token da Vila no mercado secundário. A modalidade permite a compra e venda entre os clientes que adquiriram o ativo na fase de lançamento e os interessados em obtê-los.
Em resumo, o Token da Vila é um pedacinho digital dos direitos do clube do Santos através do mecanismo de solidariedade da FIFA.
Quando um jogador formado pela base do Santos é transferido para outro time nacional ou internacional, uma parte do valor para os detentores do token, ou seja, “o retorno do Token da Vila acompanha a negociação e desempenho dos jogadores”. Dentre os ativos reais no MBDA estão os passes de Neymar Jr.Paris Saint-Germain, França e Gabigol (Flamengo, Brasil), por exemplo.
“O Mecanismo de Solidariedade da FIFA prevê o pagamento de uma parcela de qualquer transação – seja ela definitiva ou por empréstimo – ao clube formador do atleta negociado”, explica o MBDA.
“Para essa negociação, o valor mínimo será de R$ 50 (túnel de preço) e seu preço irá variar de acordo com a oferta e demanda do mercado”, explicou em nota Vitor Delduque, Diretor de Novos Negócios do MB Digital Assets.
De acordo com a empresa, além de Neymar e Gabigol, fazem parte da lista do Token da Vila os seguintes jogadores formados pela base do Santos Futebol Clube
- Alan Patrick (Shakhtar Donetsk da Ucrânia);
- Alex Sandro (Juventus de Turim, Itália);
- Caio Henrique (Monaco, França);
- Emerson Palmieri, (Olympique Lyon, França);
- Gustavo Henrique, (Flamengo, Brasil);
- Jean Lucas (Monaco, França);
- Kaio Jorge (Juventus, Itália);
- Lucas Veríssimo (Benfica, Portugal);
- Rodrygo Goes (Real Madrid, Espanha);
- Yuri Alberto (Zenit, Rússia).
A MB Digital Assets é uma empresa do mesmo ecossistema do Mercado Bitcoin que proporciona a tokenização de ativos, desenvolvendo estruturas de operações com ativos digitais.