Memecoins de potenciais substitutos de Joe Biden disparam até 200% após ele pegar Covid-19

Memecoins inspiradas em Kamala Harris e Gavin Newsom chegaram a disparar até 200% após Joe Biden anunciar que está com Covid-19
Joe Biden posa para foto

Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Foto: Shutterstock)

Já pressionado nas eleições por conta de seu desempenho fraco no último debate e confusão nas falas em discursos, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, agora foi diagnosticado com Covid-19. E esse aumento das chances de uma desistência do democrata tem feito algumas memecoins de potenciais substitutos subirem forte.

Biden tem preocupado os eleitores diante de falas confusas, trocas de nomes e uma performance muito ruim no debate contra Donald Trump em 27 de junho, o que tem aumentado a pressão para que ele desista da corrida eleitoral. Nos últimos dias, o democrata chegou a falar que realmente desistiria se fosse diagnosticado com alguma condição médica. Agora ele está com Covid.

Publicidade

A Polymarket, uma das principais plataformas de previsões baseada em blockchain, projeta atualmente uma chance de 63% de Biden desistir após o diagnóstico. Com isso, o token Gabin Noosum, baseado no atual governador da Califórnia Gavin Newsom, disparou mais de 200% nas últimas 24 horas. Ele é tido como um dos nomes que poderia assumir a candidatura democrata nas eleições no lugar de Biden.

Outro nome bastante forte é o de Kamala Harris, atual vice-presidente. O token Kamala Horris (KAMA) também subiu forte desde o anúncio da doença de Biden, cerca de 100%.

Enquanto isso, as memecoins baseadas no candidato republicano, Donald Trump, caíram nas últimas horas. o token MAGA (TRUMP) e o ativo Doland Tremp (TREMP) recuaram 6% e 15%, respectivamente, segundo o Coingecko.

Falta um mês para a Convenção Democrata, que começa dia 19 de agosto, onde o partido confirma quem será seu candidato na eleição de novembro. Até lá, segue a pressão entre os próprios colegas para que Biden abandone a disputa.

Publicidade

De acordo com a CNN, Nancy Pelosi, ex-presidente da Câmara, teria informado Biden em particular que ele não poderia derrotar Donald Trump.