MB lança Monest, token de Renda Variável Digital com potencial de rentabilização de até 4x

Os investidores serão remunerados com parte da receita bruta da Monest Cobranças S.A, plataforma de gestão de inadimplência e cobrança digital no Brasil
Telas de smartphone e computador sobrepostas mostram logo da corretora Mercado Bitcoin

Foto: Divulgação

O Mercado Bitcoin (MB) anuncia nesta quinta-feira (25) a listagem de BEMONEST1, um token de Renda Variável Digital vinculado à Monest Cobranças, plataforma de gestão de inadimplência inteligente.

O produto é destinado aos investidores que acreditam no desempenho positivo do ativo de referência. Os investidores serão remunerados com parte da receita bruta da Monest Cobranças S.A, podendo receber até 4x o valor investido (cenário otimista) ou retorno mínimo de IPCA + 4% ao ano (cenário base).

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“O segmento de cobrança de dívidas é vasto e está em expansão, o que oferece à Monest uma ampla oportunidade de capturar parcela significativa desse mercado. Essa é mais uma forma de evidenciar que o MB, por meio do MB Tokens, é capaz de inserir diferentes segmentos do mercado na Web3 e transformar tais produtos em opções rentáveis e vantajosas ao investidor final”, destaca Reinaldo Rabelo, CEO do MB.

O BEMONEST1, por se tratar de um ativo atrelado à performance da empresa Monest, apresenta possibilidade de dois a quatro vezes em alavancagem. O fluxo de liquidação é semestral, com base em 5% da receita líquida da Monest Cobranças. Assim, se caracteriza como um produto ideal para investidores que acreditam no desempenho positivo do ativo de referência.

É possível adquirir uma parcela do ativo a partir de R$ 100, o que também diversifica o público de investidores. Com rapidez e segurança, os valores referentes ao pagamento do token, recebidos pelo MB, serão liquidados para aqueles que possuírem parte do produto, em um processo conhecido como queima de tokens.

“A tokenização dos direitos à Monest foi feita de forma ágil. Entendemos que se esse processo estivesse linkado ao mercado tradicional, o tempo e o formato teriam sido diferentes. Com o MB, tivemos uma solução ajustada ao nosso modelo de negócio: simplificada, acessível e integrada”, afirma Thiago Oliveira, CEO da Monest Cobranças.