Dar o primeiro passo é sempre desafiador. Quando se trata de investimentos, as dúvidas se multiplicam e, em casos de novas modalidades como os ativos digitais, esse desafio pode parecer ainda maior.
É justamente para transformar essa hesitação em um impulso confiante que o MB | Mercado Bitcoin, maior plataforma de ativos digitais da América Latina, lança nesta quinta-feira (16) sua mais recente campanha publicitária. A proposta é inspirar novos investidores a ingressarem no universo cripto com a mensagem de que todo grande salto depende de um primeiro movimento e que é possível fazer isso com segurança.
A campanha, desenvolvida pela agência Ivoire, tem entre seus objetivos educar o mercado sobre ativos digitais, apresentar o MB para quem ainda não conhece a marca e atrair aqueles que ainda não investem nessa classe de ativos.
“O mercado de ativos digitais, especialmente de cripto, está no seu ápice desde o final de 2024 e desperta o interesse de milhões de pessoas que ainda não conhecem o tema. Começar pode parecer o mais difícil, mas queremos mostrar que não é complicado quando se tem o parceiro correto, como é o MB”, destaca Tássia Skolaude, CMO do Mercado Bitcoin, que passou a adotar as iniciais MB como nova marca.
A iniciativa traz como tema central a superação do medo do novo, algo intrínseco ao início de qualquer jornada. Grandes conquistas, afinal, só acontecem quando damos o primeiro passo. Para isso, o MB reforça que sua trajetória desde 2013 é marcada por confiança e autoridade. Com mais de 4 milhões de clientes e sendo a única corretora cripto da América Latina auditada por uma “Big4” – a EY – a plataforma busca se consolidar como a escolha natural para quem deseja explorar os ativos digitais de forma segura.
MB e Ivoire apostaram em um tom emocional na linha criativa. A partir de cenas que contam a história de três personagens que precisaram dar o primeiro passo para conquistar seus sonhos e objetivos, a analogia mostra que, mesmo em um mercado tido como novo e volátil, é possível investir com tranquilidade quando se confia na instituição.
Nas entrelinhas da mensagem, está a associação com a própria história de pioneirismo do MB, que em 2013 resolveu apostar na construção de um novo ecossistema financeiro, hoje apoiado por instituições renomadas do mundo inteiro. “Queremos que as pessoas saibam que investimentos em ativos digitais são um excelente – e rentável – caminho, e que estamos aqui para apoiá-las na gestão de seus patrimônios, de maneira fácil e segura”, reforça Skolaude.
Há ainda um incentivo extra para quem quiser dar o primeiro passo e abrir sua conta no MB. A empresa vai oferecer R$ 25 para novos clientes experimentarem investimentos em ativos ofertados na plataforma, como criptomoedas ou ativos de renda variável digital. A mecânica está detalhada na página promocional www.mercadobitcoin.com.br/comece-a-investir
A campanha veiculará em TVs, rádios, portais, redes sociais, cinemas e telões de aeroporto até o final do mês de março. A meta é atingir um público diversificado e ao mesmo tempo estreitar o relacionamento com aqueles que estão na fronteira do mundo financeiro digital.
Liderança em um mercado com crescimento exponencial
O crescimento dos ativos digitais no Brasil reflete uma tendência mundial. Hoje, 1 em cada 4 brasileiros (55 milhões de pessoas) já investe. Até 2030, metade da população brasileira adotará esse tipo de investimento, segundo estudo segundo State of Digital Assets in Brazil, estudo apresentado pelo MB, em 2024.
Ainda há, porém, barreiras culturais e falta de familiaridade com o tema. Nesse cenário, o MB além de oferecer uma plataforma robusta para operações, também atua como educador, ajudando novos investidores a entenderem os fundamentos e os potenciais desse mercado.
A proposta da campanha não busca apenas atrair novos clientes, mas se propõe a criar um movimento. Ao convidar as pessoas a darem o primeiro passo, o MB busca desmistificar o que são investimentos em ativos digitais, sejam eles criptoativos, ativos tokenizados, renda fixa digital ou renda variável digital, mostrando que, como qualquer outra inovação, eles exigem coragem, mas podem ser extremamente recompensadores.
Apostando em credibilidade, segurança e um olhar acolhedor para os iniciantes, o MB consolida seu papel de liderança no setor e pavimenta o caminho para que mais pessoas se sintam confiantes em dar o primeiro passo em direção a uma nova era de investimentos.