Imagem da matéria: Mastercard entra na tendência das stablecoins com nova oferta de pagamento em criptomoedas

A Mastercard permitirá que clientes realizem transações com stablecoins, em sua mais recente iniciativa dentro de um esforço crescente para oferecer serviços relacionados a criptomoedas, anunciou a gigante dos pagamentos nesta segunda-feira.

Com sede em Nova York, a Mastercard informou que fez parceria com a exchange de criptomoedas OKX e com a processadora de pagamentos Nuvei para criar um ecossistema completo, no qual os clientes poderão gastar criptomoedas por meio de seus cartões e os comerciantes poderão aceitá-las.

Publicidade

Segundo o anúncio, a OKX e a Mastercard lançarão um novo cartão que permitirá aos detentores de stablecoins gastar suas criptomoedas, enquanto a Nuvei trabalhará com a Mastercard — com o apoio da fintech Circle — para fornecer a infraestrutura que permitirá aos comerciantes aceitarem stablecoins.

“Acreditamos no potencial das stablecoins para simplificar os pagamentos e o comércio em toda a cadeia de valor”, disse Jorn Lambert, Diretor de Produtos da Mastercard. “Desbloquear esse potencial é fundamental para navegarmos em um mundo em rápida transformação, dando às pessoas e empresas a liberdade que desejam por meio das escolhas que merecem.”

Nos últimos anos, a Mastercard firmou parcerias com as exchanges Crypto.com, Bybit, Binance e Kraken, além dos provedores de serviços de pagamento Monavate e Bleap, para oferecer serviços de criptomoedas aos seus usuários. A empresa busca permitir que os usuários ganhem recompensas e gastem stablecoins de suas carteiras em 150 milhões de estabelecimentos que aceitam Mastercard.

Stablecoins são tokens digitais atrelados ao valor de ativos que não sofrem grandes variações de preço, geralmente o dólar americano. Esse tipo de criptomoeda é comumente usado por traders que precisam entrar e sair rapidamente de transações sem depender de serviços bancários tradicionais.

Publicidade

O tema das stablecoins tem ganhado destaque recentemente, já que parlamentares estão debatendo dois projetos de lei relacionados a esse tipo de ativo.

No início deste mês, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) emitiu novas orientações sobre stablecoins, afirmando em um comunicado que certos tipos de tokens atrelados ao dólar não são considerados valores mobiliários, de acordo com sua visão.

No entanto, a SEC se absteve de comentar sobre stablecoins com rendimento ou baseadas em algoritmos, deixando margem para interpretações futuras da agência.

O Decrypt entrou em contato com a Mastercard para comentários adicionais.

* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

  • Você costuma enviar dinheiro para o exterior? O MB está estudando uma solução de pagamentos que promete tornar as transferências com cripto muito mais simples. Clique aqui para responder uma pesquisa e ajudar a construir algo que faça sentido para você!

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Até que a morte nos separe: veja as lives mais bizarras de memecoins desta semana

Até que a morte nos separe: veja as lives mais bizarras de memecoins desta semana

A Pump.fun está esquentando com transmissões ao vivo insanas — incluindo um casamento e um sujeito dizendo “Pumpfun” um milhão de vezes
Glaidson Acácio dos Santos e Mirelis Zerpa

Mulher do “Faraó do Bitcoin” volta ao Brasil após ser presa nos EUA

A venezuelana era alvo da Operação Kryptos e constava na lista de Difusão Vermelha da Interpol
Moedas de Bitcoin à frente de Bandeira do Cazaquistão - Kazakhstan

Cazaquistão vai criar reserva estatal de criptomoedas

Iniciativa prevê custodiante único para proteger os ativos contra flutuações de mercado e ataques cibernéticos
Imagem da matéria: Bitcoin Alkanes: a próxima grande inovação depois de Ordinals e Runes?

Bitcoin Alkanes: a próxima grande inovação depois de Ordinals e Runes?

O metaprotocolo Alkanes permite a criação de aplicativos, NFTs e tokens no Bitcoin. Será que ele impulsionará uma nova onda de inovação no BTC?