Mais um cofundador da Polygon abandona projeto; MATIC cai 4% no dia

Jaynti Kanani anunciou sua saída da Polygon meses depois de outro cofundador também deixar a empresa
Imagem da matéria: Mais um cofundador da Polygon abandona projeto; MATIC cai 4% no dia

Polygon caminha para novo modelo de decisões (Foto: Shutterstock)

A Polygon Technology, empresa por trás da criptomoeda MATIC, acaba de perder seu CEO e cofundador Jaynti Kanani para “novas aventuras”, como ele mesmo descreveu em uma publicação no X na quarta-feira (4). 

“Depois de iniciar a Polygon em 2017, cerca de seis meses atrás eu decidi me afastar da rotina diária. Estou mais confiante no futuro brilhante e na comunidade apaixonada da Polygon”, escreveu.

Publicidade

Ele acrescentou que estará se concentrando em novas aventuras enquanto ainda torce e contribui para a Polygon “do lado de fora”.

Nas últimas 24 horas, o token nativo da Polygon, MATIC, caiu cerca de 4%, negociado nesta quinta (5) a US$ 0,56, segundo o CoinMarketCap.

After kickstarting Polygon in 2017, around 6 months back, I decided to step back from the day-to-day grind.

I'm more confident in Polygon's bright future and passionate community. I'll be focusing on new adventures while still cheering and contributing to Polygon from the…

— Jaynti Kanani (JD) (@jdkanani) October 4, 2023

A saída de Kanani ocorre sete meses depois que outro cofundador, o indiano Anurag Arjun, deixou a Polygon para se dedicar a um novo projeto blockchain. Tratava-se da Avail, uma blockchain de primeira camada.

Em um post no X, Arjun disse na época que começou o projeto Avail na Polygon Labs em 2020. Como a Polygon precisava se concentrar em suas soluções segunda camada, a ideia de construir uma blockchain de primeira camada acabou “fora do escopo”.

Publicidade

Polygon 2.0

Ao anunciar sua saída da Polygon nesta semana, Jaynti Kanani tentou se mostrar otimista ao desejar “sucesso Polygon 2.0!”, se referindo a uma proposta de votação revelada no mês passado.

Dentre as novas propostas, há a criação de um novo token, denominado POL, e a permissão para desenvolvedores estabelecerem uma rede abrangente de blockchains de segunda camada interconectadas, impulsionadas por provas de conhecimento zero, explicou o The Block em uma publicação.