A UpBit, maior corretora de criptomoedas da Coreia do Sul, anunciou na quarta-feira (02) a listagem do token Threshold (T), cuja rede foi criada para substituir os protocolos da Keep Network (Keep) e NuCypher (NU), fundidos no início deste ano e batizado de ‘KEANU’.
O suporte para a nova altcoin vai valer para depósitos de mínimo de 100 T e apenas vindos da rede Ethereum (ERC-20), ou seja, depósitos através de outras redes, como BNB Chain (antiga BSC — Binance Smart Chain) não serão suportados. Por enquanto, ressalta a UpBit, os pares de negociação para a Threshold são com o Bitcoin (BTC/T) e won sul-coreano (KRW/T).
Segundo nota da UpBit, o ‘T’ serve como token de governança para a Threshold DAO, onde pode ser usado para contratar um nó (node) e então passar a receber taxas de vários aplicativos em operação direta com a rede Threshold.
Os usuários podem então bloquear o token em pools seguras para obter rendimento em troca de sua participação na rede. Além disso, os usuários ficam protegidos com uma camada de privacidade.
Token ‘T’ na UpBit
“A Threshold desenvolve uma camada de privacidade para manter as informações e os ativos digitais dos usuários privados por meio das ferramentas da NuCypher, enquanto as da Keep criptografa, armazena e transmite dados privados entre blockchain”, resume a UpBit.
Sobre a troca entre o novo token e os tokens antigos, a UpBit disse que agora 1NU passa a valer aproximadamente 3,2 T, enquanto 1 KEEP cerca de 4,7 T.
Após a listagem do T na corretora, a moeda deu um salto de 20% e passou a valer US$ 0,22, ante os US$ 0,18 do dia anterior. No entanto, nesta quinta (03), a altcoin entrou em queda e enfrenta uma queda de 8% que se acentuou nas últimas 24h, e está sendo cotada no momento do texto em US $0,17.
No canal no Youtube da NuCypher há um vídeo explicativo sobre como trocar os tokens Keep e NU por T.