Imagem da matéria: Maior Banco do Japão Lancará Exchange de Criptomoedas

Conforme o bitcoin está se tornando popular no Japão, grandes empresas também querem fazer parte desse mercado. O MUFG, o maior banco do país, agora está planejando lançar sua própria exchange e uma conta corrente de criptomoedas e bitcoin segregadas para clientes de outras exchanges.

Exchange e Criptomoeda Própria

Mitsubishi UFJ Financial Group, Inc. (NYSE: MTU), o quarto maior banco do mundo, planeja lançar sua própria exchange de criptomoedas neste exercício financeiro. De acordo com relatórios do país, a MUFG já notificou a Agência de Serviços Financeiros (JFSA) na decisão de iniciar uma exchange.

Publicidade

O banco é conhecido por estar trabalhando na emissão de sua própria criptomoeda. O plano, como parece, é que, ao controlar a exchange, onde as pessoas podem trocar a MUFG Coin, o banco pode suprimir flutuações drásticas no preço, para que possa ser usado para compras, liquidações e remessas de forma estável. A ideia é que a nova criptomoeda seja mantida em torno de JP¥ 1, mas não fixa, de modo a ignorar os regulamentos relativos à emissão e transmissão de dinheiro privado no Japão.

A moeda também poderá seu usada como uma substituta da Tether (USDT), abrindo mais uma opção de par para os traders.

Contas de Bitcoin

O banco está trabalhando em outro serviço para traders japoneses de criptomoedas, o MUFJ Trust – manterá participações de clientes em contas que podem se conectar a exchanges, mas sem enviar o dinheiro ao seu controle. Semelhante à forma como as contas são usadas para proteger os traders de forex, isso pode proteger os fundos dos clientes no banco, caso a outra empresa seja hackeada ou coisa semelhante.

O serviço, que estará disponível apenas para bitcoin no início, deverá ser lançado em abril de 2018 ou, logo que o orgão regulador do Japão reconheça o bitcoin como um ativo que pode ser colocado em custódia. Este será o primeiro acordo de confiança para criptomoedas, de acordo com sua aplicação para proteção de patentes. O MUFJ Trust custará uma taxa, mas “os clientes sentirão a paz de espírito, sabendo que um banco fiduciário está gerenciando seus ativos”, disse o CEO Noriyuki Hirosue, da Bitbank, com sede em Tóquio.

Publicidade

Leia Também: Bitcoin Chegará a US$ 100.000, Prevê Analista do Saxo Bank

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Donald Trump ex-presidente dos EUA

Grupo de mídia de Donald Trump estuda comprar corretora de criptomoedas

Um acordo bem-sucedido com a Bakkt aprofundaria a entrada de Trump no mercado de criptomoedas
Brian Brooks posa para foto

Hedera (HBAR) dispara 29% com rumores de que Brian Brooks é cogitado para assumir SEC

O token HBAR disparou dois dígitos devido aos rumores de que o membro do conselho da Fundação Hedera, Brian Brooks, foi cogitado para suceder Gary Gensler na SEC
J. Christopher Giancarlo posa para foto

“Crypto Dad” nega rumores de cargo na SEC: “Já limpei a bagunça de Gensler”

Christopher Giancarlo também rebateu rumores de que estaria buscando cargo cripto no Tesouro dos EUA, alegando que eles “também estavam errados”
ilustração de trump em cima de touro - trump trade

Por que a vitória de Trump fez o ouro cair e o Bitcoin disparar?

Enquanto o Bitcoin bate recorde atrás de recorde, o ouro atinge seu nível mais baixo em dois meses