DBS, o maior banco do Sudeste Asiático em ativos, publicou – e depois removeu – um anúncio de que está lançando uma corretora de criptomoedas para Bitcoin, Ethereum e XRP com moedas fiduciárias.
O anúncio apagado às pressas revelou que a “DBS Digital Exchange” é apoiada pelo banco comercial e de varejo com sede em Singapura e pela Autoridade Monetária de Singapura.
De acordo com o anúncio, a bolsa não terá custódia de criptomoedas:
“Ao contrário da maioria das corretoras digitais de hoje, a DBS Digital Exchange não possui nenhum ativo digital. Em vez disso, todos os ativos digitais são mantidos no DBS Bank, que é mundialmente reconhecido por seus serviços de custódia.”
O banco implantou uma solução de custódia de nível institucional, DBS Digital Custody, para proteger os ativos dos clientes, disse o anúncio.
O DBS Digital Exchange também planeja oferecer suporte a security tokens (que são “tokens criptográficos listados respaldados por ativos reais, como ações, propriedades físicas, instrumentos de renda fixa e até artes plásticas”) no futuro.
Grandes nomes da indústria receberam bem a notícia (antes de o anúncio ser removido).
“Isso se tornará imediatamente o caminho mais fácil para clientes de banco em Singapura”, tuitou Shu Zhu, CEO do fundo de criptomoeda com sede em Singapura, Three Arrows Capital.
“Não tenho certeza se o #BTC será transferível, mas independentemente disso, deram um passo na direção certa”, disse Changpeng Zhao, CEO da Binance, a maior bolsa de criptomoedas do mercado.
O novo passo do DBS complementa uma série de boas notícias que atingiram a indústria de criptomoedas recentemente: na semana passada, o PayPal anunciou que integraria sua plataforma às criptomoedas e, no início deste mês, a MicroStrategy, uma empresa de inteligência de negócios de capital aberto e a empresa de pagamentos móveis de Jack Dorsey, Square anunciaram grandes investimentos em Bitcoin.
*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co