O ex-candidato presidencial e libertário Ron Paul acha que a melhor maneira de lidar com o Bitcoin é legalizá-lo.
O libertário e ex-congressista pelo Partido Republicano pelo Texas pelo Texas disse neste sábado (05) no podcast de Stephan Livera que está interessado na criptomoeda porque “não é uma criatura do governo” – mas acrescentou que o governo estava observando o ativo “muito de perto”.
O status legal do Bitcoin nos EUA depende de diferentes leis, regras e regulamentos estaduais em torno da criptomoeda, que estão em constante mudança.
Ron Paul quer tornar o Bitcoin legal. “Acho que o importante é que devemos fazer tudo o que pudermos para torná-lo legal”, disse ele. “Eu queria tornar isso legal desde o início.”
“Deixe as pessoas tomarem suas decisões”, acrescentou.
Nos Estados Unidos, vários estados – como Nova York – têm regulamentos rígidos em relação às criptomoedas. Mas a maioria ainda não legislou sobre criptomoeda.
Ron Paul argumentou no programa para nem mesmo taxar o ativo – mas isso não é surpreendente, considerando que o libertário é contra os impostos em geral.
“Eu nem mesmo acredito no IRS (Receita Federal dos EUA)”, ele se gabou, acrescentando que era ilegal possuir ouro até 1975 – algo que ele não queria que acontecesse com o Bitcoin.
“É por isso, você sabe, que entrei na política, e é por isso que permaneço cético”, disse ele.
“O sistema perfeito é a liberdade de escolha, então você e eu podemos decidir exatamente o que devemos usar como nosso sistema monetário.”
Não parece que o Bitcoin será banido nos EUA em breve, mas uma coisa é certa: a regulamentação está chegando.
*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co