Símbolo Ethereum com paisagem ao fundo
Shutterstock

Os desenvolvedores do Ethereum adiaram em duas semanas o lançamento da nova rede de testes, a Holesky, que estava previsto para a última sexta-feira (15). O motivo do adiamento foi uma configuração incorreta nos arquivos genesis da nova testnet.

“Devido a uma configuração incorreta no campo ExtraData, Holesky não foi iniciado corretamente. Foi alcançado um consenso entre as equipes de desenvolvedores e clientes da Ethereum Foundation para relançar daqui a uma semana”, escreveu um dos clientes da rede, Nethermind, responsável por um grande número de devs.

Publicidade

De acordo com um tweet do desenvolvedor Parithos, “alguns validadores corrigiram manualmente a configuração e conseguiram iniciar a cadeia, mas não o suficiente para a rede finalizar”.

Testnets do Ethereum

As redes de testes, geralmente chamadas de ‘testnets’, são versões simuladas de um blockchain real, criadas exclusivamente para emular transações e testar ferramentas antes do lançamento do sistema oficial.

Em resumo, elas operam paralelamente à rede principal, fornecendo aos desenvolvedores espaço para executar aplicativos em um ambiente de teste e corrigir possíveis problemas sem influenciar a rede principal.

Apesar do adiamento do Holesky, os desenvolvedores do Ethereum ainda contam com as testnets Goerli e Sepolia.

A data do lançamento do Holesky havia sido escolhida como comemoração ao aniversário de um ano da ‘Fusão’, ou The Merge, em inglês, que foi uma atualização histórica da rede do Ethereum. No dia 15 de setembro de 2022, o consenso da rede mudou de proof-of-work (PoW) para proof-of-stake (PoS).

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Dev do Tornado Cash faz alerta antes de julgamento: "Se eu perder, DeFi morre comigo"

Dev do Tornado Cash faz alerta antes de julgamento: “Se eu perder, DeFi morre comigo”

O desenvolvedor de software vai a julgamento no próximo mês por operar o popular mixer de criptomoedas
corretora de criptomoedas coinbase

Entenda os motivos para a Coinbase levar Dogecoin e XRP para a rede Base do Ethereum

“Lançamento do cbDOGE e do cbXRP na Base permite que os clientes utilizem os ativos que já possuem de novas formas”, disse Coinbase
Ilusração com Teias simulam funcionamento de blockchais; ao fundo homem opera laptop

60% das empresas Fortune 500 investem em iniciativas cripto, diz estudo

Uma pesquisa da Coinbase revelou que três a cada cinco empresas da Fortune 500 e outras menores estão envolvidas com a tecnologia blockchain, adjacente das criptomoedas
Ilustração mostra mapa do Brasil com pontos ligados em blockchain

Riachuelo lança coleção com origem 100% rastreável com uso de blockchain

Tecnologia foi implementada com parceria da Riachuelo com a Blockforce, empresa do setor Web3 especializada em rastreamento de cadeias