Símbolo Ethereum com paisagem ao fundo
Shutterstock

Os desenvolvedores do Ethereum adiaram em duas semanas o lançamento da nova rede de testes, a Holesky, que estava previsto para a última sexta-feira (15). O motivo do adiamento foi uma configuração incorreta nos arquivos genesis da nova testnet.

“Devido a uma configuração incorreta no campo ExtraData, Holesky não foi iniciado corretamente. Foi alcançado um consenso entre as equipes de desenvolvedores e clientes da Ethereum Foundation para relançar daqui a uma semana”, escreveu um dos clientes da rede, Nethermind, responsável por um grande número de devs.

Publicidade

De acordo com um tweet do desenvolvedor Parithos, “alguns validadores corrigiram manualmente a configuração e conseguiram iniciar a cadeia, mas não o suficiente para a rede finalizar”.

Testnets do Ethereum

As redes de testes, geralmente chamadas de ‘testnets’, são versões simuladas de um blockchain real, criadas exclusivamente para emular transações e testar ferramentas antes do lançamento do sistema oficial.

Em resumo, elas operam paralelamente à rede principal, fornecendo aos desenvolvedores espaço para executar aplicativos em um ambiente de teste e corrigir possíveis problemas sem influenciar a rede principal.

Apesar do adiamento do Holesky, os desenvolvedores do Ethereum ainda contam com as testnets Goerli e Sepolia.

A data do lançamento do Holesky havia sido escolhida como comemoração ao aniversário de um ano da ‘Fusão’, ou The Merge, em inglês, que foi uma atualização histórica da rede do Ethereum. No dia 15 de setembro de 2022, o consenso da rede mudou de proof-of-work (PoW) para proof-of-stake (PoS).

Talvez você queira ler
Silhueta de pessoa jogando videogame À frente de TV

O poder dos jogos cripto aumenta: carteiras ativas diárias atingem um milhão

O número de carteiras únicas cresceu aos milhões nos meses de setembro e outubro
Dedo indicador apoia bolo de dinheiro em forma digital

FMI publica manual de CBDC e cobra maior proatividade de países na criação de moedas digitais 

A diretora-geral do FMI, Kristalina Georgieva, sugeriu aos países que façam um esforço mais proativo para desenvolver suas CBDCs
Pedro do Flamengo vai para cima de Alisson do São Paulo em final da Copa do Brasil

Jogo do São Paulo contra Flamengo terá ingressos tokenizados; veja preços

O “Smart Ticket” começou a ser vendido na terça-feira (28) pelo app do clube paulista, e vale para o jogo de 6 de dezembro no Morumbi
hackers em frente a computadores

Hackers atacam duas exchanges no mesmo dia e uma perde R$ 43 milhões

As exchanges descentralizadas Trader Joe e dYdX foram alvo de hackers na última sexta-feira (17); veja detalhes