Kraken vai suspender a negociação de XRP para residentes nos EUA em 29 de janeiro. A bolsa de criptomoedas com sede em São Francisco fez o anúncio na sexta-feira (15).
Embora os usuários dos EUA ainda possam depositar ou sacar o XRP após essa data, eles têm apenas duas semanas para continuar negociando o ativo digital.
“Podemos começar a implementar este processo a qualquer momento em 29 de janeiro de 2021, portanto, todos os clientes dos EUA são fortemente encorajados a liquidar suas posições antes desse dia”, escreveu a bolsa.
A Ripple Labs, junto com o CEO Brad Garlinghouse e o presidente executivo Chris Larsen, foram processados pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos em US $ 1,3 bilhão em dezembro por seu papel na venda do XRP.
O preço do XRP caiu quase pela metade desde o anúncio da SEC. Em 21 de dezembro, ele estava batendo quase US$ 0,60. Atualmente está em torno de US$ 0,28.
Outras bolsas já suspenderam a negociação XRP, incluindo Binance.US, Coinbase e Bitstamp.
Quanto à possibilidade de as negociações continuarem, Kraken observou: “Estamos monitorando a situação em relação ao processo da SEC e nos adaptaremos de acordo com quaisquer novos desenvolvimentos.”