Kamala Harris revela plano pró-cripto em tentativa de conquistar eleitores negros

A vice-presidente agora está pedindo uma estrutura regulatória que “proteja” os detentores de criptomoedas americanos
Kamala Harris, vice-presidente dos EUA

Kamala Harris, vice-presidente dos EUA (Foto: Gage Skidmore/Creative Commons)

Depois de meses vacilando em torno do tema criptomoedas, a campanha de Kamala Harris surgiu na segunda-feira (14) com uma agenda explicitamente pró-criptomoedas e ativos digitais voltada para eleitores negros do sexo masculino. 

A premissa “Kamala Harris Will Deliver for Black Men” (Kamala Harris fará a diferença para os homens negros) inclui um compromisso da vice-presidente de que, se eleita, ela apoiará “uma estrutura regulatória para criptomoedas e outros ativos digitais para que os homens negros que investem e possuem esses ativos sejam protegidos”. 

Publicidade

O documento vai além ao afirmar que Harris “aprecia as maneiras pelas quais as novas tecnologias podem ampliar o acesso a serviços bancários e financeiros” e que ela “garantirá que os proprietários e investidores em ativos digitais se beneficiem de uma estrutura regulatória para que os homens negros e outros que participam desse mercado sejam protegidos”.

Essas declarações constituem facilmente as posições mais abertamente pró-cripto já apresentadas por Harris ou sua campanha.

Kamala Harris e criptomoedas

Anteriormente, a candidata presidencial democrata só havia feito referência ao setor cripto de forma subentendida. Ela nunca ofereceu compromissos com nenhuma política pró-cripto concreta, algo que seu oponente, o ex-presidente Donald Trump, vem promovendo há meses.

É notável não apenas que Harris finalmente pareça ter se comprometido com uma posição firme sobre a questão, mas também que ela tenha feito isso dentro do contexto muito particular de tentar cortejar eleitores negros do sexo masculino — um grupo demográfico que há muito tempo é crucial para os democratas, mas sobre o qual a campanha de Harris recentemente expressou preocupação em perder terreno em 2024.

A política pró-cripto é apenas uma das várias bandeiras que Harris está tentando balançar para reforçar o apoio dos homens negros.

Publicidade

Outras listadas no documento de campanha política incluem promessas de legalizar a maconha; perdoar um milhão de empréstimos  feitos por empreendedores negros; criar programas especializados de educação, treinamento e mentoria para ajudar os homens negros a conseguir empregos bem remunerados em indústrias de alta demanda.

*Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.