Justin Sun paga compositor de Duna para criar hino do Tron

O controverso Justin Sun agora tem seu próprio hino de Hollywood
Hans Zimmer durante premiere de Duna

Hans Zimmer durante premiere de Duna.

O compositor vencedor do Oscar Hans Zimmer criou algumas das trilhas sonoras mais icônicas do cinema para filmes como “Duna”, “A Origem”, “O Cavaleiro das Trevas”, “Piratas do Caribe”, “Gladiador” e “O Rei Leão”. Seus temas musicais apresentaram ao público planetas distantes, o Londres Vitoriano de Sherlock Holmes e o mundo de James Bond.

Agora, Zimmer aparentemente concentrou sua habilidade musical em um assunto muito menos abrangente: o controverso fundador da Tron, Justin Sun.

Publicidade

Na terça-feira, o compositor lançou uma nova faixa intitulada “O Hino da Tron”, que, segundo representantes da Tron, foi “inspirado por Justin Sun e esse futuro Web3 que esperamos que traga equidade e igualdade para todos”.

A música — uma miscelânea de três minutos de elementos zimmerianos, incluindo gemidos corais, batidas de tambor climáticas e ondas crescentes de instrumentos de cordas — lembra a música de menu de um videogame de fantasia (escute abaixo).

The Tron Anthem

Segundo a Tron, a faixa está em produção há mais de dois anos, desde que Sun abordou Zimmer com a ideia de que o ecossistema da blockchain Tron “precisava de uma trilha sonora para inspirar a comunidade”.

Não está claro se Zimmer se voluntariou para criar tal tema, ou se foi pago uma quantia não revelada para completá-lo. Se sim, não seria a primeira vez que Sun abriu sua carteira para se aproximar de figuras famosas; em 2020, ele pagou US$ 4,57 milhões para jantar com Warren Buffett.

Publicidade

De acordo com um comunicado de imprensa, a música é uma espécie de colaboração entre Zimmer e Sun, “dois gigantes nos mundos da tecnologia, cinema e música”, que compartilham uma apreciação “pela internet e pela forma como ela moldou o desenvolvimento tecnológico ao longo do último quarto de século”.

“Parte do meu trabalho é fazer o que você não pode imaginar… fazer música que tenha uma sensação atemporal sobre ela. Música que te faz querer abrir os braços e abraçar o futuro da forma mais humanística possível”, disse Zimmer em um comunicado sobre a música compartilhado com o Decrypt. Seu comentário não mencionou a Tron ou a internet.

Decrypt entrou em contato com os representantes de Zimmer sobre a colaboração, mas não recebeu uma resposta imediata.

As polêmicas da Tron

Foram anos difíceis para a Tron — e para Sun, que fundou a blockchain em 2017. Em março do ano passado, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) acusou o fundador da criptomoeda de manipulação de mercado e fraude, dizendo que ele manipulou o preço do token TRX da Tron através de sua empresa, a Fundação Tron.

Além das acusações de violação das leis de valores mobiliários, Sun também foi acusado de orquestrar um esquema para pagar celebridades para promover suas criptomoedas sem divulgar sua compensação. As figuras citadas no processo incluíam Lindsay Lohan, Jake Paul, Soulja Boy, Lil Yachty e Akon.

Publicidade

Sun negou vigorosamente as alegações, afirmando que o governo dos EUA está apenas perseguindo “jogadores conhecidos” na indústria de criptomoedas. Em fevereiro, a emissora de USDC, Circle, interrompeu o suporte à stablecoin na Tron, citando a necessidade de “garantir que o USDC permaneça confiável, transparente e seguro”.

* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.