Depois de se rebelar contra as autoridades dos EUA e se exilar, se autodeclarar embaixador das criptomoedas e ameaçar revelar a identidade do criador do bitcoin, o criador do anti-vírus que leva seu nome, John McAfee, anunciou o lançamento da moeda da liberdade, a ‘McAfee Freedom Coin’.
Na quarta-feira (29), no Twitter, ele divulgou o link para do site do projeto.
Segundo o site, a McAfee Freedom Coin vai chegar no próximo outono americano, ou seja, em setembro.
Mais cedo ele havia antecipado o projeto com a seguinte publicação:
“Os traders veem o mercado de criptomoedas considerando o valor de uma moeda. Isso é uma falácia. O verdadeiro valor vem do mercado de bens e serviços trocados com elas. A influência deste mercado em breve vai superar o que agora somos dependentes. A mudança está chegando”.
No site, um trecho da apresentação do projeto, escrito pelo próprio empresário, diz que a McAfee Freedom Coin é bem diferente dos demais projetos, porque vai possuir “um novo conceito estrutural” para não depender de exchanges.
Diz também que o ativo não será lastreado em absolutamente nada, que não terá vinculo com nenhuma instituição e que seu valor será zero.
“O que é necessário é uma moeda desconectada de moedas fiduciárias e de outras criptomoedas — uma moeda com valor zero em dinheiro, mas aceita universalmente”.
Outros pontos revelam que a McAfee Freedom Coin não passará por processo de Oferta Inicial de Moeda (ICO), mineração e nem haverá airdrop.
Esses detalhes deram, então, um banho de água fria em seus seguidores sempre alertas quando assunto é distribuição de criptomoedas. Mas McAfee explicou que o projeto é para se obter uma total liberdade econômica.
Uma repórter do site CCN perguntou o que a moeda fará que as outras não podem fazer? Em resposta, McAfee disse que será o “fim dos laços com o sistema que estamos tentando substituir”.
Voltando à apresentação do projeto, o texto diz que a McAfee Freedom Coin não é, de forma alguma, um avanço tecnológico, que sua composição é trivial e não há nada de novo nela.
“A singularidade vem de uma nova abordagem para entender a evolução da criptomoeda e os mecanismos que mantiveram o Santo Graal da criptomoeda – liberdade econômica – fora de nosso alcance”.
Cartão de crédito
O McAfee Freedom Coin não é o primeiro projeto para o mercado de criptomoedas do empresário bilionário. Recentemente ele também anunciou a criação de um cartão de crédito para quem possui ou venha a possuir bitcoin.
Na ocasião, McAfee divulgou uma imagem de como seria o suposto cartão. Com bandeira Visa e bem colorido, possui ilustrações análogas a tecnologias, liberdade e as seguintes frases: “Recupere sua alma” e “Amante da Liberdade”.
John McAfee fez história
John McAfee é um herói para muitos. Apesar de seu modo extravagante de vida, ele praticou coisas boas, principalmente desenvolvendo segurança cibernética, e por isso ele é admirado por sua história e por sua inteligência.
Ele mesmo se gaba em dizer isso. Quando foi questionado sobre como poderia saber quem estaria por trás da identidade Satoshi Nakamoto, ele simplesmente respondeu à altura:
“Sim, eu bebo, uso drogas, vou atrás de mulheres, fujo da lei – o que tenho feito desde que eu tinha 19 anos. Mas isso não evita o fato de que eu criei uma grande empresa cujo foco era impedir hackers. Eu tinha que saber como hackear. Eu ainda sou o John Fucking McAfee”.
Clique aqui e siga o Portal do Bitcoin no Instagram
Compre criptomoedas na 3xBit
Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br