Imagem da matéria: Jogo estilo Candy Crush recompensa jogadores com bitcoin
Foto: Shutterstock

Feito para emular o estilo do Candy Crush, um dos maiores sucessos da indústria de games, o “Lightning Crush” acaba de passar por algumas mudanças. O jogo paga recompensa em satoshis de Bitcoin conforme o jogador avança e usa o sistema Lightning Network para fazer os depósitos.

Muitos usuários estavam reclamando que a versão cripto de “Candy Crush” não estava permitindo saques. O criador do game anunciou no Twitter que para solucionar o problema, agora só é possível receber as recompensas usando duas wallets específicas: Nayuta Core e ZEBEDEE.

Publicidade

Segundo Koji Higashi, com as mudanças no game, o objetivo é que os jogadores “foquem no jogo e acumulem satoshis automaticamente”.

O game roda está disponível de forma gratuita para download no Google Play e é compatível com aparelhos que tenham o Android como sistema operacional.

Lightning Network

Lightning Network é uma solução de segunda camada construída em cima da blockchain do bitcoin para processar pagamentos de forma instantânea e quase sem custo. O sistema atingiu na última semana de setembro um recorde de 15,6 mil nodes, segundo dados da Glassnode.

Na prática, nodes são usuários que rodam o protocolo da Lightning em suas máquinas e disponibilizam canais fora da rede principal do bitcoin para processar transações. 

Publicidade

Esses canais compilam os pagamentos que processam em uma única transação, posteriormente liquidada na rede principal do bitcoin, permitindo que milhares de transações sejam feitas em questão de segundos por um custo reduzido.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin chega a US$ 98 mil, mas perde fôlego e volta a cair

Manhã Cripto: Bitcoin chega a US$ 98 mil, mas perde fôlego e volta a cair

Inflação acima do esperado nos EUA afasta cortes de juros do Fed e pressiona o Bitcoin
donald trump e bitcoin

Trump quer que todo Bitcoin seja minerado nos EUA — e como fica o meio ambiente?

O governo do presidente Trump pode tornar os EUA ideais para mineradores de Bitcoin, principalmente se o país for flexível em relação às regulamentações ambientais
Pai Rico Pai Pobre Robert Kiyosaki posa para foto

“Possuir Bitcoin é mais inteligente e seguro do que economizar dólares”, diz Pai Rico

O autor do best-seller mundial “Pai Rico, Pai Pobre” explicou por que comprou mais ouro e Bitcoin
James Howells é fotografado durante entrevista

Britânico quer comprar lixão onde jogou fora carteira com bilhões em Bitcoin

Autoridades anunciaram planos para transformar o aterro em uma fazenda solar, mas o dono da fortuna perdida de Bitcoin quer comprá-lo