O MegaCryptoPolis, jogo de estratégia para construtores de cidades virtuais lançado originalmente na rede Ethereum, passou a ser executado também no blockchain da Tron desde a quarta-feira (25). Ou seja, ao abrir app, o jogador agora pode escolher em qual rede jogar.
Segundo o desenvolvedor homônimo, a ação desbloqueia um novo mapa contendo uma quantidade limitada de terrenos e recursos. Nos próximos meses, o jogo será unificado nos blockchains Ethereum e Tron, permitindo que os jogadores tenham um avatar nas duas redes.
De acordo com a empresa, já nos próximos dias um novo recurso será ativado. Segundo o desenvolvedor, os jogadores poderão produzir materiais na rede Ethereum e transferi-los para que possam criar edifícios no Tron.
Como funciona o MegaCryptoPolis
O MegaCryptoPolis é um dos primeiros jogos de blockchain lançado para o mercado de criptomoedas. O jogo funciona por meio de um aplicativo descentralizado (conhecidos como dApps). Portanto, para jogar é preciso de uma carteira descentralizada e tokens ETH e TRX.
Nos mesmo moldes que os populares Second Life, Sim City e Minecraft, o MegaCryptoPolis permite que o usuário adquira bens projetando e criando uma metrópole. O objetivo, tornar-se um líder imobiliário digital.
Leia Também
No entanto, o app baseado em blockchain tem uma grande vantagem. Diferentemente do Second Life, por exemplo, que cobra taxas de assinatura, impostos e manutenção, os ‘mundos blockchain’ são livres de disso.
De acordo com dados no site do desenvolvedor, o jogo atualmente no blockchain do Ethereum tem 55 cidades, cerca de 60 mil mapas e 417 ETH em fundos.
Por ser novo na TRON, no momento da escrita o jogo tem apenas 1 cidade, cerca de mil mapas e aproximadamente 700 mil TRX em fundos.
BitcoinTrade: Depósitos aprovados em minutos!
Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em menos de 5 minutos! Acesse: bitcointrade.com.br