João Doria se reúne com executivos da Bitso para falar sobre criptomoedas

No início do ano, João Doria e seu filho já haviam se reunido a portas fechadas com o CEO da Binance
Imagem da matéria: João Doria se reúne com executivos da Bitso para falar sobre criptomoedas

Da esquerda para a direita, Thales Freitas, Felipe Vallejo, João Doria e João Doria Neto (Foto: Reprodução/LinkedIn)

O ex-governador de São Paulo, João Doria, se reuniu com executivos da corretora Bitso na semana passada para discutir sobre o mercado brasileiro de criptomoedas.

Uma foto da reunião foi divulgada na última quarta-feira (19) por Felipe Vallejo Dabdoub, Diretor de Assuntos Regulatórios e Corporativos da Bitso, em seu perfil no LinkedIn. Além dele, também estiveram presentes no encontro Thales Freitas, CEO da Bitso no Brasil, e João Doria Neto, filho do ex-governador.

Publicidade

O local onde o encontro aconteceu não foi divulgado, mas a imagem parece ter sido tirada no escritório do próprio João Doria.

“Um verdadeiro prazer conhecer João Doria, ex-Governador de São Paulo e líder empresarial, e João Doria Neto, Presidente do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, para falar sobre potenciais casos de uso para tornar as criptomoedas úteis”, escreveu Dabdoub na publicação.

Procurada pela reportagem para comentar sobre o encontro, a Bitso disse apenas que “vem atuando ativamente junto a líderes de negócios brasileiros para ajudar a fomentar a inovação e desenvolver o amplo potencial da cripto economia no país”.

Fundada no México, a Bitso é uma corretora de criptomoedas que começou a operar no mercado brasileiro em dezembro de 2020. Desde então, a exchange foca em campanhas de marketing para brigar com as concorrentes pela atenção dos investidores do país, patrocinando, por exemplo, o time de futebol do São Paulo.

Publicidade

A Bitso, que recentemente alcançou a marca de 6 milhões de clientes na América Latina, agora parece tentar expandir seu negócio junto ao empresariado brasileiro, como sinalizou o encontro com Doria na semana passada.

Família Doria no mercado cripto 

Essa não é a primeira vez que a família Doria conversa com executivos de corretoras cripto em reuniões a portas fechadas. Em março deste ano, João Doria recebeu em seu escritório Changpeng “CZ” Zhao, durante a passagem do CEO da Binance no Brasil.

Na ocasião, CZ postou no Twitter uma foto apertando a mão do, na época, governador de São Paulo, dizendo ter sido um grande prazer conhecer o político. Alguns minutos depois, Doria respondeu o empresário no Twitter: “Conte com São Paulo”.

It was a great pleasure meeting with the Governor of São Paulo @jdoriajr! 🇧🇷 pic.twitter.com/49pUC4p45M

— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) March 15, 2022

O motivo do encontro não foi revelado, mas constou na agenda oficial de Doria e aconteceu no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo. Também estiveram presentes na reunião Henrique Meirelles — que meses depois viria a se tornar membro do conselho consultivo da Binance —  e João Doria Neto.

Publicidade

O filho do Doria se revelou um entusiasta das criptomoedas e NFTs e pareceu animado com o trabalho de CZ. Meses depois, a Binance estava dominando um evento sobre criptomoedas do grupo LIDE, que tem Neto como CEO, com representantes da corretora participando de todas as mesas de debate do evento.