A empresa de investimento japonesa Metaplanet anunciou nesta terça-feira (20) que comprou mais 57.273 bitcoins no valor de cerca de 500 milhões de ienes (US$ 3,4 milhões), seguindo seu plano de acumular cada vez mais da maior criptomoeda do mundo.
A empresa listada na Bolsa de Tóquio divulgou em um comunicado que esta compra mais recente faz parte do plano que anunciou em 8 de agosto, após garantir um empréstimo de 1 bilhão de ienes (US$ 6,8 milhões) para comprar mais bitcoins.
“Com esta compra, concluímos a compra de 1 bilhão de ienes em bitcoins”, disse a empresa. Isso eleva seu total em bitcoins para 360,368 BTC, de acordo com o comunicado.
A empresa informou em maio que adotou o Bitcoin como um ativo estratégico para reserva de tesouro. “A mudança é uma resposta direta às pressões econômicas sustentadas no Japão, notavelmente altos níveis de dívida do governo, períodos prolongados de taxas de juros reais negativas e o iene consequentemente fraco”, disse a Metaplanet na época.
As ações da Metaplanet fecharam o pregão com alta de 10,87%, cotadas a 1.193 ienes, depois de chegar a bater uma máxima de 1.293 ienes durante a sessão. Enquanto isso, o principal índice da bolsa japonesa fechou com ganhos de 1,8% nesta terça.
A maior detentora corporativa de bitcoins do mundo é a MicroStrategy, empresa de Michael Saylor, possuindo 226.500 BTC, segundo dados da BitcoinTreasuries. Em segundo lugar no ranking, com praticamente um décimo desse valor esta a Marathon Digital, com 25.000 bitcoins.
- Quer investir em criptomoedas selecionadas por especialistas de forma 100% automatizada? Conheça a Cesta Inteligente! Você escolhe o portfólio que faz sentido para você, o valor que quer investir e o MB faz as negociações.