Os grandes investidores de Wall Street estão vasculhando as redes sociais para coletar informações dos novos atores do mercado de ações, os traders individuais.
Segundo o Bloomberg, Reddit e Twitter, por exemplo, são usados na procura por informações do varejo para formar um banco de dados. Por meio dele, os especialistas tentam então obter vantagem nas negociações.
O mercado de ações presenciou um boom de novos investidores oriundos do mercado de varejo com a pandemia de coronavírus. “Atraídos por taxas zero e tédio”, diz o artigo.
Com a entrada dos novos traders, surgiu então uma uma força que Wall Street não pode ignorar, que representam 20% das negociações.
Na mira de Wall Street
De acordo com a Bloomberg, os novos traders não estão apenas negociando ações à vista e se tornaram importantes no mercado de opções —a compra frenética força os traders a fazerem hedge, aumentando ainda mais as ações.
No Reddit, por exemplo, uma da contas mais observadas é a ‘r/wallstreetbets’, que já possui 1,5 milhão de pessoas. No Twitter, sua hashtag também é bem popular.
Segundo o site, esses tópicos passaram a ser leitura obrigatória dos grandes atores da bolsas nos EUA. Sendo assim, a atividade tornou-se uma missão crítica para eles, escreveu.
Prós e contras
Quincy Krosby, o estrategista-chefe Prudential Financial, admite que roda o Twitter em busca de tendências do varejo.
“Os investidores de varejo têm um efeito no mercado. É importante saber de onde estão vindo e por quê”, disse à Bloomberg.