Imagem da matéria: Inteligência Artificial e Blockchain na Medicina Salvarão Milhões de Pessoas de Diagnósticos Errados

Skychain Global visa salvar milhões de pessoas de diagnósticos equivocados usando inteligência artificial e blockchain

A Skychain Global, pela primeira vez na Rússia, realizou com sucesso um teste do sistema de inteligência artificial para diagnóstico médico, comparando o número de erros cometidos pelos médicos. Este projeto blockchain destina-se a ajudar médicos e pacientes a ter diagnósticos precisos.

Publicidade

A Skychain Global tem o prazer de revelar que eles acabaram de concluir um teste de seu sistema de inteligência artificial comparando o número de erros cometidos pelos médicos ao realizar diagnósticos.

Curiosamente, este é o primeiro teste de seu tipo a ser realizado na Rússia. A Skychain dedica-se a fornecer uma infra-estrutura para aumentar radicalmente a eficiência do desenvolvimento e treinamento da Inteligência Artificial (IA) na saúde.

Não há como negar o fato de que o campo das ciências médicas experimentou um progresso significativo ao longo dos anos. No entanto, os seres humanos não são perfeitos e, portanto, são propensos a erros. Infelizmente, como há muitos anos atrás, os médicos ainda cometem erros no diagnóstico médico.

Estatísticas recentes sugerem que os erros médicos são a terceira causa mais comum de morte nos EUA, após a velhice e a oncologia. Como exemplo, argumentou-se que os médicos não conseguem diagnosticar 70% dos cânceres de pulmão do primeiro estágio em uma radiografia.

Os especialistas sugerem que a inovadora tecnologia da IA pode ajudar a detectar uma porcentagem muito alta de casos que, mesmo os melhores médicos humanos, não conseguem diagnosticar. A Skychain Global está no processo de desenvolver uma plataforma que promete aumentar drasticamente a eficiência e precisão da inteligência artificial na medicina, unindo de forma segura todos os participantes no processo de construção da inteligência computacional. A ideia central da Skychain é unir um único contrato inteligente entre os proprietários de grandes dados no campo da medicina, desenvolvedores de IA e consumidores.

Publicidade

Skychain foi fundada por um empresário bem sucedido no campo de TI, com o apoio de especialistas no campo da inteligência artificial e parceiros de saúde em todo o mundo. A equipe do projeto já desenvolveu um protótipo de sistema e publicou seu código fonte no GitHub. Em 20 de fevereiro, o sistema protótipo foi testado em diagnósticos. Algumas redes neurais hospedadas em melanoma, câncer de mama e doenças cardíacas diagnosticadas com Skychain foram mais bem comparadas aos médicos humanos.

Um vídeo do evento:

Curiosamente, o sistema entregou resultados errados de 4% a 14% dos casos, em comparação com 18% a 32% dos casos diagnosticados erroneamente pelos médicos. Além disso, a Skychain gastou uma média de 0,1 segundos para cada diagnóstico, enquanto os médicos pediram cerca de 20 a 30 segundos. Os resultados do teste indicam claramente que o advento da inteligência artificial na medicina salvará a vida de milhões de pessoas todos os anos.

O teste do sistema Skychain Global foi realizado sob a participação ativa de vários médicos de primeira linha, profissionais médicos e profissionais de saúde.

“Seus desenvolvimentos são muito relevantes; eles serão principalmente úteis para triagem “, disse Volgin Valeriy Nikolaevich, doutor em ciências médicas, professor e dermatologista.

Publicidade

“Um projeto moderno e único, que não tem análogos na medicina prática. O projeto fornece uma avaliação preliminar do processo patológico em diferentes ramos da medicina com inteligência artificial”, acredita Ovsyannikova Maria Romanovna, um renomado médico, patologista, oncomorfologista e perito médico forense. “Esta função pode ser usada por pacientes e praticantes. O desenvolvimento de tais tecnologias é necessário e inevitável na medicina moderna “.

Outro médico de ponta e anestesiologia e especialista em diagnóstico de ECG, Golikov Maxim Alekseevich, disse: “No mínimo, estudos semelhantes envolvendo inteligência artificial são suporte auxiliar para o médico. O programa emite uma decisão que pode atrair a atenção do médico e talvez tome uma decisão diferente”.

Destacando sua experiência de participar do julgamento, observou que a dermatologista Sadovskaya Maria Valeryevna disse: “A competição de médicos com inteligência artificial é uma coisa muito nova para nós. Para mim, a tarefa não foi difícil, mas muito útil. Foi bom que os dermatologistas tenham respondido melhor e no final acabei de perder 2 pontos para a inteligência artificial”.

Na sua fase inicial, a Skychain Global concentra-se unicamente em diagnósticos médicos com a ajuda da IA ao nível dos médicos. No entanto, o acúmulo de grandes dados médicos em um único ecossistema de aprendizado de máquinas promete proporcionar oportunidades sem precedentes no futuro próximo. A IA pode estimar a eficácia das drogas e regimes de tratamento com base em um bilhão de casos, descobrir de forma independente novas doenças, desenvolver os regimes de tratamento mais efetivos para um paciente em particular e, até mesmo, desenvolver novos medicamentos e abordagens. O projeto Skychain pode tornar isso realidade ao unir todos em um único ecossistema, oferecendo uma grande variedade de dados médicos disponíveis para treinar redes neurais.

Você pode ler mais sobre a Skychain Global em: https://skychain.global/