Instituição de Caridade Arrecada 9 Milhões de Dólares em Bitcoin em 6 Meses

Imagem da matéria: Instituição de Caridade Arrecada 9 Milhões de Dólares em Bitcoin em 6 Meses

Em novembro de 2015, Fidelity Charitable, um fundo de doadores conectado à Fidelity Investments, começou a aceitar doações em bitcoin. O objetivo era dar aos doadores a chance de monetizar bitcoin para concessão e, em 2016, a Fidelity Charitable revelou que uma quantidade de US $ 7 milhões haviam sido doados em bitcoin ao longo do ano, conforme relatado pela CCN.

Agora, em um relatório anual, a organização revelou que o número foi superado, já que US $ 9 milhões foram doados em bitcoin nos primeiros seis meses de 2017. Além disso, os doadores da Fidelity Charitable já doaram um total de “quase US $ 2 bilhões” desde a Início do ano, tornando 2017 um ano recorde nos 26 anos de história da organização, até agora.

Publicidade

Pam Norley, presidente da Fidelity Charitable, elogiou os doadores por atender as necessidades das pessoas, seja local ou globalmente, como eventos nacionais e globais. Ela afirmou:

Quando há uma necessidade local ou global, os doadores da Fidelity Charitable saem para a ação, envolvem-se e fornecem suporte. Os fundos aconselhados pelos doadores são uma maneira ideal para que as pessoas façam a diferença porque ajudam os doadores a permanecerem ágil para responder imediatamente a eventos mundiais imprevistos, mantendo seu compromisso com seus principais interesses.

As doações com Bitcoin continuam a fazer diferença

Embora as doações em dinheiro sejam maiores, US $ 9 milhões em apenas seis meses é certamente um valor respeitável, levando em consideração que a base de usuários do bitcoin é mínima quando comparada às moedas fiduciárias.

As doações de Bitcoin têm feito a diferença desde que as organizações começaram a aceitar a criptomoeda. Em 2014, tanto o Greenpeace como a Cruz Vermelha Americana começaram a aceitar doações de bitcoin, já que a criptomoeda significa que essas organizações não precisam arriscar-se a lidar com estornos. O Greenpeace, por exemplo, decidiu aceitar a criptomoeda para combater as taxas do cartão de crédito.

Além disso, a Fundação Wikimedia teria recebido uma enorme quantidade de US $ 140.000 em doações de bitcoin em uma semana, enquanto a Royal National Lifeboat Institution (RNLI), uma organização que resgata pessoas no mar nas Ilhas Britânicas, começou a aceitar doações de bitcoin no mesmo ano. Na época, afirmou ser a primeira grande instituição de caridade no Reino Unido ou na Irlanda a aceitar doações de bitcoin.

 

Siga o Portal do Bitcoin no Telegram: https://t.me/portaldobitcoin