Um homem de 37 anos teve 15 bitcoins roubados após uma negociação com duas pessoas na noite de segunda-feira (04) no centro comercial de North Point, em Hong Kong. Segundo publicação do South China Morning Post, após fazer a transferência, ele foi empurrado para fora do carro.
De acordo com o jornal, o homem conversou online com os dois suspeitos que não eram chineses, antes de concordar com o encontro presencial no local. No entanto, a vítima acabou entrando no carro para realizar a transação, enquanto o veículo circulava pela região.
Logo depois da transferência dos bitcoins, a vítima recebeu pela troca HK$ 3 milhões (dólar de Hong Kong), o que dá aproximadamente US$ 385 mil.
Enquanto contava o dinheiro, a vítima foi levada por cerca de 6 quilômetros, provavelmente a segunda parte do plano de roubo. Foi quando o veículo em que estavam se encontrou com outro e dele saíram outros três homens.
Ao chegarem no veículo, a gangue forçou a vítima a sair do carro, no acostamento da rodovia Tai Tam, na altura do bairro Chai Wan. Ele caminhou por cerca de cinco minutos até encontrar uma viatura da polícia.
“Os ladrões foram embora [com ele dentro do carro] enquanto ele contava o dinheiro”, disse um policial ao jornal.
Dele, os bandidos levaram bitcoin, dinheiro e celulares, mas saiu ileso fisicamente.
A polícia de Hong Kong procura os criminosos que, conforme as investigações preliminares, não usaram nenhum tipo de arma para cometer o crime.