A 2TM, holding que controla o Mercado Bitcoin, acertou uma parceria estratégica para destinar R$ 40 milhões para a Concash, startup especializada na compra de cotas excluídas de consórcio.
Conforme o comunicado à imprensa, os recursos serão integralmente destinados para a aquisição dos ativos no mercado. Trata-se do primeiro investimento da empresa após o aporte de R$ 1 bilhão do Softbank.
Com a operação, a 2TM poderá acelerar a oferta de tokens lastreados em cotas excluídas de consórcio criados pelo MBDA, a tokenizadora da holding.
“É preciso ter um parceiro com experiência para encontrar as melhores opções. A Concash resolve essa questão, funcionando como uma originadora de cotas para o MBDA tokenizar”, disse no comunicado Ronaldo Faria, diretor do MBDA.
A comercialização dos ativos digitais será feita pela plataforma do Mercado Bitcoin, como já acontece com outros ativos digitais, entre eles, os tokens de precatórios e o Vasco Token, que é baseado no mecanismo de solidariedade da FIFA.
A parceria já está em andamento e a Concash deve fechar a primeira tranche de ativos no final deste mês, para liberar os tokens aos clientes a partir de setembro.