FOMO11: Hashdex lança ETF na B3 que investe nas 12 maiores criptomoedas

Novo fundo da Hashdex investe nos 12 principais criptoativos por capitalização, com maior peso nas que apresentam maior impulso de preço
Imagem da matéria: FOMO11: Hashdex lança ETF na B3 que investe nas 12 maiores criptomoedas

Foto: Shutterstock

A Hashdex anunciou quinta-feira (20) o lançamento um novo ETF de criptomoedas na B3, a bolsa de valores brasileira. O produto recebeu o nome de FOMO11: um fundo que investe nos 12 principais criptoativos por capitalização de mercado, com maior peso nos ativos que apresentam maior impulso de preço.

O nome FOMO é uma referência a sigla em inglês Fear of Missing Out (FOMO), fenômeno que se refere ao medo de perder uma oportunidade, especialmente no contexto de investimentos e mercados financeiros. O fenômeno ocorre quando investidores tomam decisões impulsivas de compra por receio de ficarem de fora de uma valorização significativa de um ativo.

Publicidade

Baseado no índice Vinter Hashdex Risk Parity Momentum, a Hashdex descreve o FOMO11 como “uma abordagem sofisticada e regulada” para explorar a volatilidade e o crescimento do mercado cripto. A estratégia do fundo combina o fator de momentum, que foca nos ativos com melhor desempenho recente, com um modelo de paridade de risco.

“O FOMO11 é mais uma inovação da Hashdex que vem para atender uma demanda de investidores que procuram exposição aos criptoativos que tem performado melhor dentro do mercado cripto de uma forma sistemática e com a regulação de um ETF,” destaca Samir Kerbage, CIO da Hashdex.

Este será o oitavo ETF da Hashdex listado na B3, que também conta com mais de 10 fundos de investimento em cripto disponíveis nas principais plataformas de investimentos do Brasil. A gestora já conquistou mais de 350 mil investidores e administra mais de R$ 7 bilhões em ativos.

A Genial Institucional e o Itaú BBA serão os coordenadores da oferta do novo ETF, que terá taxa global de 2%. A previsão é que a aplicação inicial por cota seja de aproximadamente R$ 30 e que o início das negociações aconteça no dia 2 de abril.