A gestora de fundos com exposição em criptomoedas Hashdex anunciou nesta sexta-feira que passou a contar com os serviços de custódia e negociação da Fidelity Digital Assets, plataforma voltada ao atendimento de clientes institucionais com soluções para ativos digitais.
Conforme comunicado à imprensa, o objetivo é oferecer aos investidores uma maneira mais forma segura, regulada e confiável de investimentos em criptomoedas.
A Hashdex será a primeira gestora da América do Sul a assinar um contrato com a Fidelity Digital Assets, braço da Fidelity Investments, um dos maiores e mais diversificados provedores de serviços financeiros do mundo, com US$ 8,3 trilhões em ativos sob gestão
A Fidelity Digital Assets foi lançada no final de 2018, atendendo inicialmente clientes dos Estados Unidos. Desde então, vem se expandindo por todo o mundo. Seus serviços obedecem ao mesmo padrão de exigência presente em outros negócios da Fidelity Investments, com o diferencial de integrar recursos exclusivos da tecnologia blockchain.
Em nota, o CEO da Hashdex, Marcelo Sampaio, diz que acredita no potencial de crescimento dos criptoativos no longo prazo, mas soluções confiáveis de armazenamento são necessárias.
A ideia, segundo Sampaio, é que eliminar para os clientes os riscos da gestão dos próprios tokens. Por isso, diz a nota, a Fidelity traz uma expertise em segurança de proteção ao patrimônio da gestões.