A data de implantação prevista para a atualização “Byzantium” da Ethereum está sendo adiada.
O hard fork da Byzantium – a primeira etapa da atualização Metropolis da ethereum – agora ocorrerá no número de bloco 437,000,000, ou cerca de 17 de outubro, com as atuais métricas de produção do bloco. A data de lançamento inicial original era 9 de outubro.
O atraso segue uma sugestão feita pelo fundador da ethereum, Vitalik Buterin, que recomendou em uma discussão dos desenvolvedores que a plataforma deveria ser conservadora em relação aos forks anteriores.
“Não estamos em uma situação de emergência”, disse Buterin.
Buterin queria empurrar o lançamento até o final do mês, mas foi desencorajado devido ao choque de programação com a conferência de desenvolvimento da ethereum no início de novembro.
A data para o fork é agora “praticamente definitiva” de acordo com o desenvolvedor Hudson Jameson – a menos que, claro, algo de errado no período de teste.
A fase de teste da Byzantium no Ropsten testnet começou oficialmente na terça-feira e, até à data, tudo está sendo executado como esperado. A cadeia de blocos até verificou sua primeira transação privada seguindo o garfo.
Um usuário mal-intencionado atacou o testnet Byzantium ontem preenchendo blocos inteiros com caros contratos de spam. No entanto, Buterin demitiu o ataque como “bastante inconsequente”.