Hamster Kombat baniu milhões de contas por trapaça; veja números

A quantidade de jogadores que não indicaram uma carteira de criptomoedas para receber os tokens HMSTR também foi exorbitante
hamster kombat como investigador

(Fonte: Hamster Kombat)

Após a equipe do Hamster Kombat, jogo cripto baseado no Telegram, revelar no último fim de semana a quantidade de tokens que cada jogador irá ganhar no airdrop desta quinta-feira (26), surgiram novos números da primeira temporada do projeto.

Saiba mais: Faltam poucos dias para o airdrop do Hamster Kombat; veja como se preparar

Publicidade

Por exemplo, o total de jogadores que não se atentaram a indicar uma carteira de criptomoedas para receber suas recompensas está estimado em mais de 30 milhões, segundo apurou o site CryptoPotato, ressaltando que esses esquecidos ainda terão a chance de resgatá-las.

Outro dado importante do jogo, é que pelo menos 2,3 milhões de contas foram banidas por trapaça, ou seja, que de alguma forma burlaram o sistema para potencializar os ganhos de pontos ou de chaves — essas conquistadas através de atividades nos minigames internos ou externos indicados pelo miniapp do Hamster Kombat.

A equipe do Hamster Kombat não explicou o mecanismo usado para verificar os suspeitos, mas todos eles foram avisados através da seção ‘Achievements’, com uma carta indicando se o jogador estava ou não sendo investigado com o emblema “Cheating is Bad”. O analista da Web3 Crypto Pioneer questionou por que o único critério para excluir usuários ativos era um “bot gerador de chaves”, diz a publicação.

Acerca da conversão em tokens Hamster Kombat (HMSTR) dos pontos obtidos no jogo na primeira temporada, parte dos jogadores não ficou satisfeita dado o modo como foi contabilizado cada tarefa; por exemplo, a equipe afirmou que a sessão ‘Profit per hour’ (“lucro por hora”, também conhecido pelas iniciais PPH) seria a base mais importante para o jogador.

No entanto, conforme os jogadores começaram a compartilhar a tela de seus futuros ganhos de HMSTR, muitos deles lucraram mais com indicação do que com trabalho de longos meses. Isso culminou em  várias críticas nas redes sociais.

Publicidade

A conta no X da Crypto with Khan, por exemplo, argumentou que enquanto os jogadores regulares trabalhavam duro para construir sua métrica de PPH, “a distribuição de tokens era fortemente direcionada a referências e influenciadores”.

Ainda sem responder publicamente às várias reclamações, o jogo está atualmente em uma “Temporada Interlúdio“. Esta fase permite que os jogadores ganhem diamantes em vez de pontos.

A 2ª temporada do Hamster Kombat

Os desenvolvedores do Hamster Kombat prometeram há muito tempo uma próxima temporada de recompensas play-to-earn após o airdrop, mas esse interlúdio parece ser uma fase de transição temporária que pode preparar os jogadores para o que vem a seguir quando o token HMSTR estiver ativo.

O token HMSTR está definido para ser gerado na The Open Network (TON) em 26 de setembro, mesmo dia em que será listado em várias exchanges.

Publicidade

Com mais de 300 milhões de jogadores até o momento e mais de 100 milhões de jogadores ativos no último mês, os desenvolvedores do TON alertaram que a demanda por airdrop pode impactar negativamente a rede.

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.