Hacker diz ter Roubado mais de R$ 130 Milhões em Bitcoin

Imagem da matéria: Hacker diz ter Roubado mais de R$ 130 Milhões em Bitcoin

Um homem de 30 anos do Condado de Montgomery confessou ter roubado entre 40 e 50 milhões de dólares em bitcoin, quando eles seguiram uma trilha que terminou em sua casa, alegando que ele estava por trás de um dos maiores roubos de moedas digitais.

De acordo com Theodore Price, de Hatfield, ele informou um detetive local e um agente de segurança interna, que estavam investigando um assalto no condado de Bucks, que ele assumiu o roubo virtual depois de escrever o software para roubar dezenas de milhões de dólares em bitcoin. Ele disse ter comprado informações pessoais roubadas e números de cartão de crédito de uma loja da deep web usando bitcoin.

Publicidade

Em um relatório da The Morning Call, Price estava planejando fugir para Londres em um jato fretado usando um passaporte falso e tomando o nome da estrela de filme de Avengers, Jeremy Renner, que interpreta Hawkeye.

Emin Gun Sirer, professor de ciência da computação da Universidade Cornell, disse que, se a confissão de Price for verdadeira, estaria entre os cinco maiores roubos de moedas digitais; No entanto, ele acrescenta que é incomum que a identidade da pessoa responsável tenha sido revelada pelas autoridades.

Este é um dos primeiros casos em que a pessoa que está por trás do malware foi localizada

De acordo com a queixa, Price alegou ter escrito o software que imita o código usado para criar carteiras de bitcoin. Ele, então enviou este software para sites específicos onde ele foi filtrado em endereços de e-mail. O objetivo do software, de acordo com o Price, era roubar chaves privadas.

Curiosamente, enquanto um documento do tribunal havia sido arquivado na semana passada acusando Price de acesso não autorizado a um computador para cometer um crime federal para ganhos financeiros pessoais, essa acusação foi retirada. No entanto, como informaram The Morning Call, a advogada adjunta Lesley Bonney não disse por que a acusação havia sido removida quando o Price admitiu o roubo de bitcoin.

Publicidade

A polícia do Condado de Bucks inicialmente começou a investiga-lo depois que os pais da sua namorada voltaram para casa após as férias e descobriram que faltavam dois dos laptops e um colar de ouro. Quando a namorada de Price o confrontou, enquanto ele tinha acesso à sua casa, ele negou.

Os registros do tribunal afirmam que a namorada de Price encontrou duas mochilas contendo os laptops, além de cartões de créditos roubados da família e um cartão de crédito comprado na deep web.