Imagem da matéria: Governo de Ilhas Marshall vai Lançar sua Criptomoeda Sovereing ‘SOV’

Após se autopromoverem como o primeiro país do mundo a reconhecer a criptomoeda como moeda legal, as Ilhas Marshall, que pertence à Micronésia, Oceania, anunciou recentemente a criação de sua própria criptomoeda cujo nome é ‘Sovereing’, que significa ‘Soberano’.

O governo de Marshall acredita que a moeda digital irá somar à força do Dólar, que é sua moeda oficial, aumentando sua economia e assim ter condições de quitar dívidas públicas e também investir na área de saúde. Anunciada como ‘dinheiro real’ a criptomoeda de sigla ‘SOV’será lançada através de uma ICO até o final de 2018.

Publicidade

Segundo o ministro e porta-voz da presidência, David Paul, em entrevista ao canal de notícias bloomberg, a iniciativa é vista como uma forma de reforçar os orçamentos locais e que esse propósito foi especificamente direcionado para as necessidades de longo prazo do país.

O anúncio ocorre ao mesmo tempo em que a Venezuela lança a sua criptomoeda ‘Petro’ e Irã e Turquia estão motivados nesses projetos. Porém o governo de Marshall declara que a SOV será diferente e terá o mesmo status financeiro que o dólar. A moeda digital está sendo desenvolvida em parceria com uma empresa de tecnologia voltada a assuntos financeiros, a israelense Neema.

“Este é um momento histórico para o nosso povo. Finalmente emitiremos e usaremos a nossa própria moeda, ao lado do Dólar . É outro passo para manifestar a nossa liberdade nacional”, afirmou a presidente Hilda Heine.

O presidente executivo da Neema, Barak Bem-Ezer também se manifestou:

A SOV marca uma nova Era Digital. Inovar com esses recursos digitais é livrar-se das desculpas de não ter mais recursos. Estamos resolvendo um grande problema com a criptomoeda.

O desfecho da negociação do governo da Ilhas Marshall com a Neema projetou uma nova lei. As normas determinam que após a criação das 24 milhões de unidades projetadas durante o ICO, o montante será dividido por igual entre as partes, e os cidadãos que pretendem desfrutar da nova tecnologia terão que se identificar, ao contrário do sistema do Bitcoin e outras criptomoedas que os usuários se mantêm no anonimato.

Publicidade

Das 12 milhões de SOVs que vão pertencer ao governo de Ilhas Marshall, 6 milhões serão vendidas a investidores internacionais e 2,4 milhões aos residentes. Com o dinheiro arrecadado o governo irá investir em projetos ambientais.

Confira o Índice de Preço do Bitcoin no Brasil e as Informações das Principais Exchanges, acesse: https://portaldobitcoin.uol.com.br/preco-bitcoin/

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br