O governo da Índia está desenvolvendo desenvolvendo uma ferramenta para prevenir que cidadãos caiam em golpes com criptomoedas e que façam transações nesse mercado com mais segurança. As informações são do portal CNBC.
A iniciativa é do Ministério de Assuntos Domésticos, que está desenvolvendo um programa chamado Ferramenta de Inteligência e Análise de Criptomoedas (CIAT, na sigla em inglês). Todo o processo está sendo feito pelo Centro de Coordenação do Crime Cibernético, uma agência do Ministério.
Com o Ciat, o governo indiano quer um sistema que monitora a dark web e identifica endereços de carteiras de criptomoedas envolvidas. O objetivo é fazer um banco de dados com transações, endereços, horários, corretoras envolvidas e os serviços feitos.
Segundo a reportagem, o CIAT irá gerar alertas automáticos quando detectar alguma transação suspeita. A ferramenta irá ser acionada em caso de comportamentos suspeitos ou transações de alto volume que fogem do padrão do endereço envolvido.
Com o tempo, o governo da Índia quer estabelecer contato com todas as corretoras de criptomoedas do mundo, para acioná-las de forma rápida no caso de uma fraude.
- Quer ganhar mais com Ethereum? Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo