Símbolo do bitcoin em meio a máquinas agrícolas e plantação
Foto: Shutterstock

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento anunciou nesta quarta-feira (21) a contratação de um consultor de blockchain e criptomoedas no Projeto de Cooperação Técnica celebrado entre o governo brasileiro e o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA). O nome do consultor Rafael de Oliveira Cortes, que vai receber pelo serviço o valor de R$ 40 mil durante o contrato de 180 dias.

Segundo informações no ‘Extrato de Contrato’ da Coordenação-Geral de Logística Institucional, da Secretaria Executiva do ministério, Cortes vai realizar “estudos de características de tecnologias de blockchains e seus desmembramentos em moedas digitais, criptomoedas e tokens de prospecção de novos modelos de negócio e aplicações no agronegócio”.

Publicidade

Cortes foi selecionado no processo seletivo número 21000.020879/2022-08 divulgado em junho deste ano no edital 62/2022, que previa apenas uma vaga. Nele, o Departamento de Administração exigia curso superior e experiência profissional na área de tecnologia e inovação, com foco no tema das criptomoedas.

Sobre a forma de pagamento, o ministério informou que o desembolso para o colaborador será realizado em parcelas “de acordo com a entrega e aprovação dos produtos”. A vigência do contrato começou no último dia 14 e vai até 13 de março de 2023.

O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) é o organismo especializado em agricultura do Sistema Interamericano que apoia os esforços dos Estados membros em sua busca pelo desenvolvimento agrícola e pelo bem-estar rural.

Sua missão é incentivar, promover e apoiar os esforços dos Estados membros para conseguirem seu desenvolvimento agrícola e bem-estar rural por meio de cooperação técnica internacional de excelência.

Publicidade

Quer investir em ativos digitais, mas não sabe por onde começar? O Mercado Bitcoin oferece a melhor e mais segura experiência de negociação para quem está dando os primeiros passos na economia digital. Conheça o MB! 

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: B3 lança plataforma de ativos tokenizados para facilitar captação de recursos por empresas e startups

B3 lança plataforma de ativos tokenizados para facilitar captação de recursos por empresas e startups

Segundo a B3, o lançamento reforça o compromisso da Bolsa com o crescimento de startups e pequenas e médias empresas
Imagem da matéria: Fazer staking de Bitcoin agora é possível com a Core Chain

Fazer staking de Bitcoin agora é possível com a Core Chain

Você não precisa mais embrulhar seu Bitcoin para fazer staking. A Core Chain agora oferece staking de BTC sem custódia
Senado, Congresso, Câmara dos Deputados, Brasília, Parlamento

Segregação patrimonial no mercado cripto será tema de audiência pública na Câmara

Na justificativa para a audiência, o deputado Aureo Ribeiro disse que práticas adotadas por algumas exchanges despertam “graves preocupações”
Glaidson Acácio dos Santos, o "Faraó do Bitcoin"

Livro sobre a ascensão e a queda do “Faraó do Bitcoin” chega às livrarias em maio

Os jornalistas Chico Otávio e Isabela Palmeira contam sobre o golpe de R$ 38 bilhões do Faraó do Bitcoin que usou criptomoedas como isca