Governador eleito de São Paulo tem perfil no Twitter invadido para divulgar plataforma de criptomoedas

Mensagens pediam “confiança” em uma plataforma suspeita; Tarcísio de Freitas já recuperou controle da conta e apagou mensagens golpistas
Tarcísio de Freitas

Shutterstock

O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), teve sua conta oficial no Twitter invadida por hackers na noite de sábado (17). Os invasores usaram o perfil para divulgar criptomoedas e NFTs com características de golpe, além de um vídeo com propaganda de uma exchange suspeita.

Escritas em português de Portugal e com vários erros de idioma, as mensagens começaram a ser publicadas na conta do político no início da noite.

Publicidade

Além de divulgar tokens, os golpistas pediam “confiança” em uma plataforma de negociação – possivelmente falsa – chamada Xeonus – e falavam em apoio do Banco Central ao projeto, que seria um “novo marco económico”.

Outras mensagens divulgavam sobre um falso bônus de 25 euros para quem se tornasse usuário do plataforma.

Mensagens de hackers divulgadas na conta de Tarcísio de Freitas (Reprodução/Twitter)

As mensagens foram tiradas do ar em torno das 21h30 de sábado. As 23h, Tarcísio de Freitas anunciou que havia recuperado o controle da conta.

“A minha assessoria entrou em contato com a plataforma e já recuperamos o acesso. Agradeço aos que denunciaram por aqui e nos avisaram rapidamente”, afirmou, também via Twitter.

No início da noite de hoje, esta conta de twitter foi invadida. A minha assessoria entrou em contato com a plataforma e já recuperamos o acesso. Agradeço aos que denunciaram por aqui e nos avisaram rapidamente. Boa noite a todos.

— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) December 18, 2022

Procurando uma corretora segura que não congele seus saques? No Mercado Bitcoin, você tem segurança e controle sobre seus ativos. Faça como nossos 3,8 milhões de clientes e abra já sua conta!