google cloud
Foto: Shutterstock

A divisão de computação em nuvem do Google, o Google Cloud, anunciou no sábado (05) que está executando um validador no blockchain Solana e em breve adicionará recursos destinados a receber desenvolvedores e executores de nodes da Solana.

A Solana (SOL) chegou a subir 12% com as notícias do dia, seguido por uma queda. Nas últimas 24 horas, o token cotado a US$ 35,7 com uma alta de 3,3%, conforme o Coinmarketcap.

Publicidade

Em uma thread no Twitter, o Google Cloud revelou que, além de executar um validador Solana “para participar e validar a rede”, planeja trazer seu Blockchain Node Engine para a cadeia Solana em 2023. O Blockchain Node Engine já suporta o blockchain do Ethereum.

“Queremos permitir ao usuário executar um node da Solana com um só clique e de maneira econômica”, disse Nalin Mittal, gerente de produto do Google Web3, na conferência Breakpoint da Solana em Lisboa.

Solana e Google

O Google Cloud também anunciou que agora está indexando os dados da Solana e adicionando-os ao data warehouse do BigQuery, uma medida que “facilitará o acesso do ecossistema de desenvolvedores da Solana a dados históricos”. O recurso será lançado no primeiro trimestre de 2023, disse Mittal.

Mittal acrescentou que o Google Cloud está trazendo seu programa de créditos para “selecionar startups no ecossistema Solana” com até US$ 100.000 em créditos de nuvem disponíveis para os candidatos.

Publicidade

No palco do Breakpoint, o fundador da Solana, Anatoly Yakovenko, saudou o “grande aumento do Google” ao adicionar Solana ao BigQuery.

Quando perguntado onde o Google pode ajudar com “problemas difíceis de engenharia”, Yakovenko citou a construção de SDKs melhores para ajudar a acelerar o desenvolvimento de aplicativos e abordar o “problema não resolvido” de armazenar frases iniciais.

“Tem havido um monte de pesquisas feitas sobre como armazenar segredos de uma maneira que o Google nem conhece os segredos, e você tem recuperação parcial das chaves entre o usuário e um provedor de serviços como o Google, que pode verificar sua identidade”, disse.

*Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
farao do bitcoin glaidson

Justiça do Rio inicia julgamento da GAS Consultoria na próxima semana

Na próxima quarta-feira, a 1ª Vara Criminal Especializada de Combate ao Crime Organizado do Rio de Janeiro irá ouvir testemunhas
hamster kombat jogo telegram

Hackers tentam roubar criptomoedas de jogadores do Hamster Kombat

Os golpistas têm anunciado falsos airdrops e pré-venda do token que ainda não existe
moeda de bitcoin com bandeira dos EUA no fundo

Democratas podem recuperar votos cripto com saída de Biden, segundo especialistas

Novo candidato democrata, ainda a ser definido, está sendo incentivado a reconhecer as criptomoedas como uma tecnologia de força
Imagem da matéria: ABFintechs defende segregação patrimonial e combate à lavagem de dinheiro na regulação do mercado cripto

ABFintechs defende segregação patrimonial e combate à lavagem de dinheiro na regulação do mercado cripto

Diego Perez, presidente da ABFintechs, detalha como a associação atua no mercado brasileiro de criptomoedas