A polícia de Hong Kong emitiu um alerta nesta segunda-feira (9) dizendo que um grupo de golpistas tem se passado pela exchange de criptomoedas Binance para enganar investidores e roubar seus ativos.
Segundo a nota, nas últimas duas semanas foram 11 casos envolvendo a transferência de ativos da corretora sem reconhecimento dos usuários. No total, até agora o valor chegou a cerca de 3,5 milhões de yuans (em torno de R$ 2,5 milhões).
A polícia explica que o golpe envolvia o envio de mensagens de texto em um clássico ataque de phishing, em que os fraudadores fingiam ser a Binance. As vítimas, ao clicarem nas mensagens, davam acesso às suas contas, fazendo com que os golpistas roubassem o dinheiro e as criptomoedas.
Em comunicado, a polícia ainda deu uma série de dicas às pessoas para evitarem cair em golpes, como ficar atento ao risco da rede, escolher empresas conhecidas e licenciadas, além de evitar clicar em links suspeitos em e-mails e páginas na internet.
- Quer ganhar mais com Ethereum? Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo