Imagem da matéria: Goldman Sachs e BNY Mellon se unem para lançar serviço de tokenização
Foto: Shutterstock

Resumo

  • O BNY Mellon e o Goldman Sachs estão trabalhando juntos em um produto de fundo do mercado monetário tokenizado (MMF).
  • O produto permitirá que gestores de fundos subscrevam ações do MMF que ganham um representante tokenizado.
  • O objetivo é desbloquear a utilidade e a transferibilidade das ações do MMF.

Os gigantes financeiros de capital aberto BNY Mellon e Goldman Sachs Group estão colaborando em um produto de mercado monetário tokenizado para melhorar a utilidade e a transferibilidade de cotas de fundos do mercado monetário (MMF), anuncionaram as instituições nesta quarta-feira (23).

O produto, criado com tecnologia desenvolvida pelo Goldman Sachs, permitirá que gestores de fundos habilitem a subscrição de ações do MMF por meio da plataforma Liquidity Direct de ativos digitais do BNY, que são então refletidas com tokens espelhados na Plataforma de Ativos Digitais (DAP) do Goldman Sachs.

Publicidade

“À medida que o sistema financeiro transita para uma arquitetura mais digital e em tempo real, o BNY está comprometido em permitir soluções escaláveis e seguras que moldam o futuro das finanças”, disse em um comunicado Laide Majiyagbe, Diretora Global de Liquidez, Financiamento e Garantias do BNY.

“A tokenização espelhada de ações do MMF é o primeiro passo nessa transição, e estamos orgulhosos de estar na vanguarda dessa iniciativa pioneira”, acrescentou ela.

O lançamento inicial terá a participação da BlackRock, BNY Investments Dreyfus, Federated Hermes, Fidelity Investments e Goldman Sachs Asset Management, enquanto os livros, registros e liquidações oficiais serão mantidos pelo BNY Mellon. 

O potencial da tokenização

“Usar tokens que representam o valor de cotas de Fundos do Mercado Monetário no GS DAP nos permitiria desbloquear sua utilidade como garantia e proporcionar uma transferibilidade mais fluida no futuro”, afirmou em um comunicado Matthew McDermott, Diretor Global de Ativos Digitais do Goldman Sachs.

Publicidade

“Estamos entusiasmados com esta colaboração estratégica com o BNY em nossa jornada rumo à visão de longo prazo para o GS DAP e à medida que continuamos a liderar e inovar no setor de ativos digitais”, acrescentou ele.

A expansão da participação em serviços financeiros globais por meio de ativos tokenizados é uma tendência crescente entre as instituições financeiras. No mês passado, a Robinhood anunciou uma plataforma de ações tokenizadas para fornecer maior acesso a ações americanas para investidores europeus, e a corretora americana de criptomoedas Coinbase também busca oferecer sua própria solução tokenizada.

Enquanto isso, outras exchanges de criptomoedas passaram a oferecer xStocks, um recurso que permite aos usuários negociar ações populares como Meta e Tesla na Solana, que são lastreadas por ações reais das respectivas empresas. 

* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

  • No MB, a sua indicação vale Bitcoin para você e seus amigos. Para cada amigo que abrir uma conta e investir, vocês ganham recompensas exclusivas. Saiba mais!
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Solana deve expandir blocos em 66% para acelerar transações

Solana deve expandir blocos em 66% para acelerar transações

Programadores querem elevar a capacidade de 60 milhões para 100 milhões de unidades de computação por bloco na rede Solana
Imagem da matéria: Bitcoin e Ethereum não estão prontos para computadores quânticos, diz pesquisador

Bitcoin e Ethereum não estão prontos para computadores quânticos, diz pesquisador

Mysten Labs afirma que blockchains mais recentes estão preparadas para a computação quântica, mas redes mais antigas correm o risco de ficar para trás
Imagem da matéria: Memecoin do Vine dobra de preço após Elon Musk anunciar volta do app

Memecoin do Vine dobra de preço após Elon Musk anunciar volta do app

O aplicativo de vídeos Vine, que já foi extremamente popular, está de volta com uma reviravolta envolvendo inteligência artificial
logo da Steam aparece em celular; ao fundo, coleção de jogos

Jogo na Steam espalha vírus que rouba criptomoedas de gamers

O jogo Chemia foi removido da Steam depois que uma empresa de segurança detectou malware de sequestro de criptomoedas