Após a maior venda do mercado de ações nos Estados Unidos na quarta-feira, gestores de ativos e estrategistas de investimento estão sugerindo duas estratégias de proteção de carteira; Bitcoin e mercados internacionais.
Leia Também: 10 Mil dólares em Bitcoin investidos em 2010 hoje valem 200 Milhões
Alternativas para Investir
Wall Street viu a maior venda generalizada em mais de oito meses nesta ultima na quarta-feira. O pior dia do ano no mercado foi em grande parte devido à incerteza em torno do presidente dos EUA, Donald Trump. De acordo com a Reuters, “ele tentou intervir em uma investigação sobre a suposta intromissão russa na eleição presidencial dos EUA no ano passado e que seus assessores tiveram numerosos contatos não revelados com autoridades russas, mantiveram os mercados preocupados com sua capacidade de implementar sua agenda econômica. ”
Embora os estoques norte-americanos tenham se recuperado na quinta-feira, “os investidores podem estar procurando novas apostas em um mercado com crescente incerteza”, informa CNBC, acrescentando que:
Olhando para os mercados internacionais e encontrando refúgio noBitcoin são duas sugestões que os estrategistas estão fazendo.
Mark Tepper, presidente da Strategic Wealth Partners, adverte contra outros riscos no mercado norte-americano, dizendo à CNBC que “é bastante óbvio que o risco político está mudando para os EUA”. Embora reconhecendo que os mercados norte-americanos superaram os mercados internacionais ao longo dos anos. Enquanto a maioria dos investidores ainda estão em peso nos EUA, ele observou que “o crescimento global é muito mais forte do que o crescimento nos EUA”.
Protegendo-se com Bitcoin
Boris Schlossberg, diretor administrativo de Estratégia cambial (FX) da BK Asset Management, acredita que o bitcoin é uma boa cobertura para a frente. Em uma entrevista com a CNBC na quarta-feira, ele disse que a moeda digital é o “novo ouro”. Ele então apontou as semelhanças entre bitcoin e o metal precioso que é muitas vezes considerado um ativo seguro.
Ele disse que o bitcoin é um investimento adequado para os investidores que querem proteger suas carteiras contra riscos políticos adicionais, o que ele acredita que pode muito bem ser o que está acontecendo. O Bitcoin teve um alta de praticamente 100% desde o inicio do ano, mas observou que seu preço está mantendo-se em constante crescimento.
Schlossberg diz ter o mesmo sentimento de Bobby Lee, Ceo da BTCC, ele diz que:
“Quando o sistema de dinheiro existente tem problemas, as pessoas se voltam para o Bitcoin exatamente como costumavam ir para o ouro nos velhos tempos.”