Imagem da matéria: Genesis encerra todos os serviços de negociação de criptomoedas

A Genesis, empresa de negociação de criptomoedas que foi duramente atingida pelo colapso da Three Arrows Capital e da FTX no ano passado, encerrou todas as suas operações comerciais.

A informação foi dada pelo site Coindesk, citando um porta-voz da companhia, e também pelo The Block, que teve acesso a um e-mail da Genesis para clientes.

Publicidade

“A Genesis decidiu parar de oferecer negociação à vista de ativos digitais e derivativos por meio da GGC International, Ltd. (GGCI)”, diz o comunicado obtido pela Coindesk. “Esta decisão foi tomada voluntariamente e por motivos comerciais. Com o encerramento dos serviços da GGCI, a Genesis não oferece mais serviços comerciais por meio de nenhuma de suas entidades comerciais”, conclui o texto.

Já o memorando citado pelo The Block diz que a Genesis irá manter seus compromissos. “Se você tiver posições de derivativos abertas com GGCI, essas posições serão honradas até o vencimento, e apoiaremos transações com você que fechem ou iremos ajudá-lo a gerenciar tais posições abertas”, afirma o texto.

O funcionamento da Genesis será encerrado no dia 21 de setembro, às 18h (horário de Brasília).

Em janeiro, após a área de empréstimos da Genesis entrar com pedido de proteção contra falência por conta da crise de FTX, a divisão comercial da empresa ficou fora do processo. Porém, com as condições piores do mercado, a companhia acabou vendo seus negócios bastante pressionados, resultado no momento atual.

VOCÊ PODE GOSTAR
Tela de celular do Telegram

Tether (USDT) chega à rede TON e wallet do Telegram

Parceria entre Tether e Telegram visa expandir a atratividade da TON para um público mais amplo de usuários que não entendem de criptomoedas
Imagem da matéria: PUPS sobe 81% em meio à briga por título de "primeira memecoin" do Bitcoin

PUPS sobe 81% em meio à briga por título de “primeira memecoin” do Bitcoin

A memecoin PUPS se vendeu como a primeira memecoin baseada na rede do Bitcoin, mas nem todos concordam
Imagem da matéria: Metade dos tokens em pré-venda na Solana são golpes, diz pesquisa

Metade dos tokens em pré-venda na Solana são golpes, diz pesquisa

Golpistas estão se aproveitando da pré-vendas de tokens na rede Solana para enganarem usuários em plataformas como Telegram
Imagem da matéria: Avenged Sevenfold está transformando fãs de heavy metal em "Evangelistas da Blockchain"

Avenged Sevenfold está transformando fãs de heavy metal em “Evangelistas da Blockchain”

Plataforma descentralizada recompensa fãs do Avenged Sevenfold e gera recompensas por participarem de atividades ligadas à banda