Imagem da matéria: Genesis encerra todos os serviços de negociação de criptomoedas

A Genesis, empresa de negociação de criptomoedas que foi duramente atingida pelo colapso da Three Arrows Capital e da FTX no ano passado, encerrou todas as suas operações comerciais.

A informação foi dada pelo site Coindesk, citando um porta-voz da companhia, e também pelo The Block, que teve acesso a um e-mail da Genesis para clientes.

Publicidade

“A Genesis decidiu parar de oferecer negociação à vista de ativos digitais e derivativos por meio da GGC International, Ltd. (GGCI)”, diz o comunicado obtido pela Coindesk. “Esta decisão foi tomada voluntariamente e por motivos comerciais. Com o encerramento dos serviços da GGCI, a Genesis não oferece mais serviços comerciais por meio de nenhuma de suas entidades comerciais”, conclui o texto.

Já o memorando citado pelo The Block diz que a Genesis irá manter seus compromissos. “Se você tiver posições de derivativos abertas com GGCI, essas posições serão honradas até o vencimento, e apoiaremos transações com você que fechem ou iremos ajudá-lo a gerenciar tais posições abertas”, afirma o texto.

O funcionamento da Genesis será encerrado no dia 21 de setembro, às 18h (horário de Brasília).

Em janeiro, após a área de empréstimos da Genesis entrar com pedido de proteção contra falência por conta da crise de FTX, a divisão comercial da empresa ficou fora do processo. Porém, com as condições piores do mercado, a companhia acabou vendo seus negócios bastante pressionados, resultado no momento atual.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Tap-to-Earn: Conheça a nova forma de ganhar tokens de graça no Telegram

Tap-to-Earn: Conheça a nova forma de ganhar tokens de graça no Telegram

Os jogos “tap-to-earn” (toque para ganhar) no Telegram estão chamando a atenção das massas; veja como os jogadores estão ganhando com os airdrops de tokens
Vitalik Buterin

Criador do Ethereum pede que eleitores não apoiem políticos só porque eles se dizem pró-cripto

Em meio à crescente adesão de Trump às criptomoedas, a publicação de Vitalik Buterin provocou reações mistas na comunidade cripto
Imagem da matéria: Mercado Bitcoin lança emissão de Renda Fixa Digital da Bolt Energy

Mercado Bitcoin lança emissão de Renda Fixa Digital da Bolt Energy

A parceria teve início em 2022 e atinge R$ 24 milhões captados à empresa de energia
Imagem da matéria: Reembolsos de Bitcoin da Mt. Gox serão pagos antes de agosto, diz Kraken

Reembolsos de Bitcoin da Mt. Gox serão pagos antes de agosto, diz Kraken

Mais de uma década depois de perder 850.000 bitcoins, os credores da Mt. Gox poderão ser pagos já na próxima semana, de acordo com a Kraken