Uma carteira de ethereum ligada ao fundo cripto da Three Arrow Capital recebeu nos últimos dias mais de US$ 400 milhões em ETH. As transferências ocorreram cerca de duas semanas após o cofundador da companhia, Su Zhu, ter afirmado que abandonou a criptomoeda. Na ocasião, Zhu criticou as altas taxas de rede e o descaso do projeto com seus usuários.
As transferências foram identificadas como sendo da Three Arrow Capital pela plataforma de pesquisa de blockchain Nansen. Os dados foram compartilhados na manhã de terça (07) pelo jornalista Colin Wu no Twitter. Conforme descreveu Wu, a carteira recebeu 91.477 ETH em dois dias, mais 77.477 ETH no período de duas horas que antecederam sua publicação. “Foram transferidos da FTX, Binance e Coinbase”, detalhou Wu.
Na ocasião do post de Zhu, a criptomoeda Avalanche (AVAX), que também faz parte do portfólio da Three Arrow Capital, disparou para a décima posição horas após. “Sim, abandonei o Ethereum, apesar de apoiá-lo no passado”, disse ele na publicação do último dia 20.
Na opinião de Zhu, o Ethereum abandonou seus usuários e que não faz sentido a comunidade ficar assistindo à queima dos ETHs em meio a várias estratégias enquanto um novato na criptografia não pode pagar pelas taxas recentes da rede.
Nova atualização da rede Ethereum
Na quinta (09), a rede Ethereum passou por uma nova atualização chamada Arrow Glacier, cujo único papel é impedir que uma ‘bomba de dificuldade’ seja ativada.
Essa codificação, conhecida como bomba de dificuldade, dificulta que pessoas minerem ether e desacelera a rede enquanto esta ainda depende da Prova de Trabalho (PoW).
Portanto, esse novo código dá aos desenvolvedores mais tempo para migrar a rede para a Ethereum 2.0. Sem a atualização, a rede, da forma como está, pode se tornar menos utilizável.