Imagem da matéria: Fundador do Litecoin diz que está no momento de acumular bitcoin e que não comprará LTC
(Foto: Shutterstock)

Charlie Lee, criador do Litecoin, que no final do ano passado revelou ter vendido e doado tudo o que tinha em LTC, afirmou claramente na última segunda-feira (27) que não pretende comprar a criptomoeda novamente, mas que o momento é oportuno.

O cientista da computação que também já trabalhou para a Coinbase falou sobre o bitcoin e criptomoedas em geral durante sua participação no programa Fast Money da CNBC.

Publicidade

Lee reiterou o motivo de ele ter banido sua própria criação de sua carteira, que foram “conflitos de interesse” — ele dizia que sempre que tuitava algo bom ou ruim era acusado de manipulação para benefício próprio.

Falando sobre o bitcoin, Lee ainda vê os preços atuais em uma zona de acumulação, dando conselhos aos telespectadores dizendo preferir sempre comprar quando o preço está caindo, assim consegue diminuir a sua média de entrada. “É o que eu recomendaria que as pessoas fizessem”, concluiu.

No mês passado, Lee causou polêmica ao aconselhar seus seguidores do Twitter a obterem primeiramente 1 bitcoin para depois pensar em qual criptomoeda investir.

Porém, o detalhe que chamou a atenção foi a inclusão do LTC no ‘grupo das outras’. Ele havia sugerido que existia apenas dois grupos de criptoativos, e que um era o Bitcoin e o outro seria de todas as outras criptomoedas, inclusive o LTC.

Publicidade

Na ocasião ele disse:

“Haverá no máximo 21 milhões de bitcoins. Não há BTC suficiente para que TODOS os milionários possuam uma unidade. Portanto, antes de comprar qualquer outra moeda (incluindo o LTC), tente possuir pelo menos 1 BTC primeiro. Quando você tiver 1 BTC, então compre todas as altcoins que quiser!”.

Mesmo após as críticas, Lee manteve sua opinião:

“Possuir outras moedas é muito mais arriscado. Possuir o BTC é uma aposta mais segura. Então, antes de especular, invista em algo sólido”.

Apesar de se desfazer de todos os seus litecoins, Lee disse que não abandonaria o projeto, ao contrário, desfez-se de seus LTC para se dedicar ainda mais no desenvolvimento da criptomoeda.

“Eu não vou desistir do Litecoin. Eu ainda vou gastar todo o meu tempo trabalhando no Litecoin. Quando o Litecoin for bem-sucedido, ainda serei recompensado de várias maneiras diferentes, mas não diretamente por meio da posse de moedas”.


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br