Imagem da matéria: França Quer Discutir Regulamentação do Bitcoin com Países do G20

O ministro das Finanças da França planeja pressionar por uma discussão sobre a regulamentação do bitcoin em um encontro do G20 em 2018.

A Reuters informou ontem que o ministro das Finanças, Bruno Le Maire, disse em uma entrevista no domingo que pedirá que a Argentina, que está preparada para assumir o controle da presidência do G20, coloque o bitcoin na agenda durante uma próxima reunião em abril.

Publicidade

Le Maire disse:

“Eu vou propor ao próximo presidente do G20, a Argentina, que no encontro do G20, em abril, seja discutido com todos juntos sobre a questão do bitcoin. Evidentemente, há um risco de especulação. Precisamos considerar e examinar isso e ver como … com todos os outros membros do G20 podemos regulamentar o bitcoin “.

Na verdade, o Le Maire querer avançar nessa direção talvez não seja surpreendente, dada a posição proativa da França sobre a regulamentação em torno da tecnologia.

Por exemplo, no início deste mês, o governo francês deu sua aprovação a novas regras que permitirão que os títulos não registrados sejam negociados em um blockchain.

Leia Também: Gêmeos Winklevoss Desafiam CEO do JPMorgan a Operar Bitcoin Vendido

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Donald Trump ex-presidente dos EUA

Donald Trump recebe compradores de seus NFTs em jantar de luxo

O ex-presidente resolveu aproveitar o dia de folga do Tribunal de Nova York para receber os apoiadores no resort de luxo Mar-a-Lago
martelo de juiz com logo da binance no fundo

Governo dos EUA contrata empresa para monitorar a Binance

A Forensic Risk Alliance venceu a disputa contra a Sullivan & Cromwell, que atuou no caso FTX
pilhas de moedas douradas à frente da bandeira da Colômbia

Maior banco da Colômbia lança corretora de criptomoedas

A plataforma Wenia visa atrair pelo menos 60.000 clientes em seu primeiro ano de operação
moeda de bitcoin sob nota de dinehiro da nigéria

Tensão entre Binance e Nigéria escala após CEO acusar governo de suborno de R$ 770 mi

Funcionário do governo nigeriano disse que alegações são infundadas e que disputa contra Binance deve ser resolvida na Justiça