Ferrari irá começar a aceitar criptomoedas como pagamento nos Estados Unidos

Montadora italiana faz parceria com Bitpay e irá aceitar Bitcoin, Ether e USDC. Expectativa é que Europa siga em breve o mesmo caminho
Imagem da matéria: Ferrari irá começar a aceitar criptomoedas como pagamento nos Estados Unidos

Modelo F40 é um dos mais cultuados da Ferrari (Foto: Vauxford/Wikimedia Commons)

A Ferrari irá começar a aceitar Bitcoin, Ether e USDC como pagamento por seus carros nos Estados Unidos. A informação foi divulgada por Enrico Galliera, diretor executivo de marketing da montadora, para a agência de notícias Reuters.

Galliera também adiantou que o meio de pagamento deve chegar em breve no mercado europeu também. Segundo o executivo, a adoção das criptomoedas foi um pedido dos clientes ricos que compram os carros da empresa, pois muitos deles ganharam fortuna no setor.

Publicidade

“Alguns são jovens investidores que construíram suas fortunas em torno de criptomoedas. Alguns outros são investidores mais tradicionais, que desejam diversificar seus portfólios”, disse em entrevista à Reuters.

A empresa irá usar o provedor de serviços cripto Bitpay para possibilitar a compra de Ferraris com criptomoedas nos Estados Unidos. Conforme aponta reportagem da Reuters, esse intermediário irá autormaticamente converter os criptoativos em moeda fiduciária, para proteger a montadora de eventuais mudanças bruscas de preço.

Conforme o serviço se expandir para outros países, outras companhias devem ser acionadas para parcerias com o objetivo de viabilizar a compra com cripto.

“Esse era um dos nossos principais objetivos: evitar, tanto nossos revendedores quanto nós, lidar diretamente com criptomoedas e estar protegidos de suas amplas flutuações”, disse Galliera para a Reuters.

Publicidade

O executivo garantiu que os preços dos carros em cripto serão exatamente iguais em moeda fiduciária, sem taxas extras. Ele afirma que a maioria das revendedoras nos Estados Unidos já concordaram em adotar o no sistema, ou já deram sinal de que irão acolher os pagamento em cripto.