Felipe Neto comemora recorde de preço da criptomoeda Cardano (ADA)

O ativo disparou 30% nos últimos 7 dias
Imagem da matéria: Felipe Neto comemora recorde de preço da criptomoeda Cardano (ADA)

Youtuber Felipe Neto. (Foto: Reprodução/YouTube)

O youtuber Felipe Neto parece estar feliz com o bom desempenho da criptomoeda Cardano (ADA), que valorizou 8% nas últimas 24 horas e bateu um novo recorde de preço de US$ 2,88 na manhã desta segunda-feira (23).

Na noite de domingo (22), ele tweetou “ADA” com emojis de gráfico em alta e foguetes, em referência à valorização da moeda. No acumulado da semana, a ADA disparou 30%.

Publicidade
https://twitter.com/felipeneto/status/1429652092466126854

Essa é a primeira vez que Felipe Neto mostra simpatia por uma criptomoeda aos seus 13,7 milhões de seguidores na rede social. Até então, o empresário carioca mantinha uma postura cautelosa ao indicar investimentos, aconselhando seus seguidores a tomar cuidado com a onda de day trade e os “charlatões” do mercado financeiro.

Por outro lado, Neto já flertava com a indústria cripto desde junho deste ano, quando a sua agência de conteúdo, a Play9, lançou o 9Block, um mercado de tokens não fungíveis (NFT) baseado na blockchain Hathor, criada por brasileiros.

Mesmo naquela época, ele recomendou cautela ao público: “Não compre NFT apenas por ser meu fã, sem pesquisar o assunto. O importante é você estudar blockchain, criptomoedas, NFTs e aí sim decidir se quer ou não comprar”.

https://twitter.com/felipeneto/status/1402706623538343937

O ‘boom’ da ADA

A Cardano (ADA) está passando pelo seu melhor desempenho da história à medida que a comunidade cripto se anima com a chegada do hard fork ‘Alonzo’.

Publicidade

A atualização, considerada a mais importante do projeto, acontece no dia 12 de setembro e vai introduzir a funcionalidade de contrato inteligente na sua rede principal.

Com a alta das últimas semanas, a criptomoeda alcançou uma capitalização recorde de US$ 91 bilhões e passou a ocupar a terceira posição como a maior do mercado, deixando para trás a Tether (USDT) e o Binance Coin (BNB), segundo o CoinMarketCap.