Imagem da matéria: Fed proíbe funcionários de negociar ações e criptomoedas após escândalos
Foto: Shutterstock

A equipe sênior do sistema de bancos centrais dos Estados Unidos, o Federal Reserve (FED), não poderá mais manter criptomoedas, entre outros ativos, como ações, de acordo com um anúncio feito pelo banco na sexta-feira (18).

Uma declaração do Comitê Federal de Mercado Aberto, o ramo do Fed que determina a direção da política monetária, estabeleceu novas regras para “investimento e atividade comercial de altos funcionários”.

Publicidade

O Comitê disse que altos funcionários do Federal Reserve não podem mais comprar criptomoedas, ações individuais ou fundos setoriais, ou manter investimentos em títulos individuais, títulos de agências, commodities ou moedas estrangeiras. Eles também não podem entrar em contratos de derivativos e se envolver em vendas a descoberto ou compra de títulos com margem.

“As regras, que foram anunciadas pela primeira vez em outubro de 2021, visam apoiar a confiança do público na imparcialidade e integridade do trabalho do Comitê, protegendo até mesmo contra a aparência de qualquer conflito de interesse”, disse organização.

As mudanças foram introduzidas como resultado do aumento da vigilância sobre o banco central dos EUA: vários funcionários de alto escalão do Fed no ano passado foram manchetes e depois renunciaram após o surgimento de suas atividades comerciais.

Um deles foi o então presidente do Federal Reserve de Dallas, Robert Kaplan, que fez várias transações de ações de mais de um milhão de dólares durante a pandemia, quando o banco central estava trabalhando para introduzir medidas para ajudar a economia. Kaplan se aposentou após o escândalo

Publicidade

Em outubro, a senadora Elizabeth Warren descreveu uma “cultura de corrupção” no banco central por causa de aparentes “conflitos de interesse”.

As regras entrarão em vigor em 1º de maio de 2022. Funcionários antigos terão 12 meses para alienar participações em ativos financeiros, enquanto os novos colaboradores terão seis meses para se adaptar às regras, disse o comunicado.

As novas regras se aplicarão aos membros do conselho e presidentes do Reserve Bank, primeiros vice-presidentes do Reserve Bank, diretores de pesquisa do Reserve Bank, funcionários do Comitê, gerente e vice-gerente da Conta de Mercado Aberto do Sistema, diretores da divisão do Conselho que participam regularmente das reuniões do Comitê, qualquer outro indivíduo designado pelo presidente, e a cônjuges e filhos menores desses indivíduos.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: BNDES planeja lançar em agosto o piloto da Rede Blockchain Brasil

BNDES planeja lançar em agosto o piloto da Rede Blockchain Brasil

Blockchain deve chegar com casos de uso: diploma digital pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa e uma cadeia de custódia de provas
Imagem da matéria: Drenador de carteiras de criptomoedas encerra negócio após roubar mais de US$ 85 milhões

Drenador de carteiras de criptomoedas encerra negócio após roubar mais de US$ 85 milhões

“Alcançamos nosso objetivo e agora, de acordo com o planejado, é hora de nos aposentarmos”, disseram os desenvolvedores do drenador de carteiras cripto
HANDS, memecoin, mãos, rug pull,

Criador de memecoin disse que não tinha mãos, então não conseguiria “puxar o tapete” — ele mentiu

“NoHandsNoRug”, o criador da memecoin HANDS, disse que não aplicaria um rug pull. Adivinha o que aconteceu em seguida?
Imagem da matéria: Bitcoin sobe mais de 3% após dado de inflação dos EUA cair em abril

Bitcoin sobe mais de 3% após dado de inflação dos EUA cair em abril

Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas sobem nesta quarta-feira após o relatório do CPI dos EUA mostrar que os preços subiram mais lentamente que o esperado