Glaidson Acácio dos Santos, mais conhecido como “Faraó do Bitcoin” por liderar a pirâmide financeira GAS Consultoria, irá prestar depoimento nesta quarta-feira (12) na CPI das Pirâmides Financeiras, que investiga golpes aplicados com criptomoedas no Brasil.
Nesta terça (11), uma reunião extraordinária foi marcada para amanhã, a partir das 13h, na Câmara dos Deputados. O objetivo é que seja tomado o depoimento de Glaidson. Atualmente, o acusado está preso na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná.
O Portal do Bitcoin confirmou que Glaidson prestará o depoimento por videoconferência direto do presídio e ele próprio responderá aos questionamentos dos deputados ao invés de ser representado por sua equipe jurídica.
Glaidson terá o direito de não responder às perguntas dos parlamentares, mas se o fizer “estará perdendo a oportunidade de se declarar inocente, como ele sempre alegou”, segundo um deputado que participa da chefia da comissão.
A convocação da reunião não fornece mais detalhes sobre o encontro, mas aponta que o depoimento cumpre três requerimentos diferentes apresentados pelos deputados federais Aureo Ribeiro (Solidariedade/RJ) — que também é o presidente da CPI — Caio Vianna (PSD/RJ) e Luciano Vieira (PL-RJ).