Falha na carteira blockchain.com impede clientes de sacar bitcoin

Empresa disse que um incêndio provocou o problema e que uma equipe trabalha para restaurar a funcionalidade da wallet
Imagem da matéria: Falha na carteira blockchain.com impede clientes de sacar bitcoin

Foto: Shutterstock

Usuários da carteira de criptomoedas Blockchain.com, considerada uma das mais antigas e mais populares do setor, não conseguem acessar a plataforma e seus fundos em criptomoedas desde a manhã desta terça-feira (9).

Em nota divulgada em seu site, a empresa disse ter identificou os principais problemas e que uma equipe está trabalhando para restaurar a funcionalidade da wallet.

Publicidade

Mais cedo, a empresa relatou que um incêndio em um de seus muitos data centers havia causado uma interrupção. Segundo o comunicado, uma equipe estaria trabalhando para redirecionar a atividade da wallet por meio de outros data centers e que os usuários poderiam ficar tranquilos, “pois os fundos estavam seguros”.

A falha no serviço afetou pessoas do mundo todo, inclusive no Brasil. Um usuário brasileiro, que pediu para não ser identificado, disse que percebeu o problema hoje pela manhã ao tentar inserir seu login:

“Notei hoje a partir das 8 da manhã. Não consigo fazer o login no aplicativo nem no site. Sem login é impossível qualquer atividade, como verificar saldo ou fazer transferências”.

Tanto o app quanto o site, segundo ele, apresentaram mensagens em que a empresa reconhece erro, pede desculpa e diz que os fundos estão a salvo. “Nunca havia acontecido comigo”, disse.

Publicidade
Imagem do app da carteira blockchain

Carteira, exchange e explorador

A Blockchain.com foi fundada em agosto de 2011 por Ben Reeves, que já fez parte do time da Coinbase.

Além da carteira criptomoedas, a empresa também oferece os serviços de exchange e de explorador de blockchain, aplicativo que permite visualizar o conteúdo de redes de registro distribuído.

No final de fevereiro, a empresa levantou US$ 120 milhões em uma rodada de financiamento com alguns dos principais investidores do mundo, como Moore Strategic Ventures (Louis Bacon), Kyle Bass, GV (também conhecido como Google Ventures) e outros.