O vice-presidente da Vident, empresa que tinha a maior participação acionária na corretora de criptomoedas Bithumb, foi encontrado morto em Seul na manhã desta sexta-feira (30), horário local. Segundo a polícia sul-coreana, tudo indica que Park Mo tirou a própria vida ao se jogar da janela de um prédio.
A Bithumb tem oito milhões de clientes cadastrados e, segundo dados do CoinMarketCap, movimenta US$ 1,2 bilhão por dia e é a 13ª maior exchange do mundo. Segundo o portal de notícias local Money Today, Park Mo estava sendo investigado por fraude e manipulação do mercado de ações.
Conforme aponta o jornal, o executivo era responsável pela contabilidade da Bithumb, cujos donos de fato seriam seus irmãos. A Vident é uma empresa lista na bolsa de valores da Coreia do Sul e detém 34,22% das ações da Bithumb.
Ainda segundo o Money Trade, no dia 16 de novembro, um executivo da Bithumb foi levado a julgamento acusado de destruir provas em um caso de fraudes em investimentos.
O caso foi noticiado pelo jornalista chinês Colin Wu, um dos principais nomes da imprensa internacional na cobertura do setor de criptomoedas.
According to Money Today, the vice president of Vidente, the largest shareholder of South Korean cryptocurrency exchange Bithumb, committed suicide by jumping off a building while being investigated by South Korean prosecutors, suspected of corruption and price manipulation.
— Wu Blockchain (@WuBlockchain) December 30, 2022
Como será o mercado de criptomoedas em 2023? Clique aqui e descubra no relatório gratuito do time de Research do MB