Ethereum ultrapassa US$ 300 e registra maior preço dos últimos 10 meses
(Foto: Shutterstock)

A rede principal da Ethereum 2.0 está quase pronta para lançamento. A testnet Medalla entrou no ar nesta terça-feira (04), marcando o estágio final antes do lançamento na rede principal.

A Medalla é a primeira rede de testes focada na comunidade, na qual a saúde da rede está nas mãos dos usuários, em oposição aos campos de teste anteriores que eram principalmente focados no desenvolvedor. Com a Medalla agora estável, o lançamento do Ethereum 2.0 é iminente, trazendo melhorias muito aguardadas da ETH, além de aliviar as preocupações crescentes com as altas taxas de transação.

Publicidade

O lançamento levou um pouco mais de uma hora para estabilizar e permitir que os blocos fossem finalizados. Mais de 20.000 validadores estão executando nodes para dar suporte à rede de teste Medalla, cada uma com pelo menos 32 ETH.

O apelido de Medalla presta homenagem à rede de testes original, Olympic, lançada em maio de 2015.

Uma parte importante do design para Eth1 e Eth2 é a diversidade de clientes que os usuários podem escolher para se conectar à rede Ethereum. O requisito ajuda a criar uma comunidade diversificada de desenvolvedores trabalhando com diferentes linguagens de codificação, além de reduzir o risco de um único ponto de falha restringindo o acesso ao Ethereum para usuários finais.

A Medalla será lançada com o suporte de cinco clientes e os operadores de node validador ativos durante o lançamento receberão um token não fungível (NFT) exclusivo colecionável por seu suporte.

Para funcionar como projetado, o Ethereum 2.0 exigirá mais de 16.000 nodes validadores exclusivos para suportar uma rede totalmente descentralizada. A rede opera usando uma “beacon chain” para agrupar validadores escolhidos aleatoriamente em 64 “shards” – blockchains que se assemelham à implementação Eth1, cada um capaz de processar volumes de transações aproximadamente equivalentes à cadeia Eth1 existente, cerca de 15 transações por segundo.

Publicidade

O resultado é um rendimento de transação de quase 1.000 transações por segundo. A mudança deve reduzir bastante o custo das transações na rede. O blockchain Eth1 original acabará por ser integrado ao Eth2 como um fragmento, casando-se com o que por um tempo serão entidades distintas de blockchain.

Se a Medalla permanecer estável ao longo das próximas semanas, o lançamento oficial da rede principal da Eth2 não irá demorar muito.

*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Conheça a Abstract: nova blockchain criada no Ethereum voltada ao consumidor

Conheça a Abstract: nova blockchain criada no Ethereum voltada ao consumidor

A rede de segunda camada do Ethereum voltada ao consumidor, Abstract, está prestes a lançar sua mainnet. Veja como começar no primeiro dia.
Imagem da matéria: Memecoin Toshi dispara mais de 130% com possível listagem na Coinbase

Memecoin Toshi dispara mais de 130% com possível listagem na Coinbase

Caso listagem seja confirmada, será apenas a segunda memecoin cunhada na Base que será colocada para compra e venda na Coinbase
Logomarca do Ethereum em meio a ilustrações azuis que sugerem obras de arte

Desenvolvedores do Ethereum preveem atualização Pectra na blockchain em março

Principal mudança irá permitir que validadores individuais de blocos possam colocar mais que os 32 Ethereum que são permitidos atualmente