Um ETF (Exchanged Trated Funds) está cada dia mais provável de acontecer, devido aos recentes acontecimentos políticos, de acordo com Eric Balchunas da Bloomberg em uma recente entrevista para a “Bloomberg Technology”.
A Comissão de Valores Mobiliários (SEC) no início deste ano rejeitou o primeiro ETF de Bitcoin proposto pelos gêmeos Winklevoss.
Porque um ETF é mais provável de acontecer agora
O CBOE (Chicago Board Options Exchange) anunciou que irá listar futuros de bitcoin e criar um mercado de futuros, disse Balchunas.
Também haverá opções de bitcoin, disse Balchunas. “Isso ajudará a trazer mais liquidez para o mercado”, disse ele. “Isso é um negócio grande. Eu acho que vai ajudar com a SEC “.
“A segunda coisa é a própria SEC”, disse ele, referindo-se à influência da administração do Trump na SEC. O novo front runner na divisão de gestão de investimentos é um advogado do escritório de advocacia que representou os gêmeos Winklevoss em sua oferta pelo ETF do bitcoin. “Não estou dizendo que eles vão tomar uma decisão com base nisso, mas pode ajudar”, disse Balchunas.
“Eles são um pouco mais liberais do que há um ano”, disse ele sobre a SEC.
Se preparando
“Quando você aprova um ETF por algo, você está essencialmente preparado para bombar, porque qualquer pessoa com uma conta em uma corretora agora pode comprá-lo”, disse Balchunas. “É muito mais fácil do que sair e se inscrever em uma exchange de criptomoedas”.
“Também é bom para o bitcoin porque vai abrir um mundo de novos investidores”, disse ele, comparando isso com o que o GLD ETF fez com ouro, que agora é um ETF de US $ 40 bilhões. O Winklevoss bitcoin ETF foi modelado no GLD.
“Ele vai armazenar bitcoin, assim como o GLD armazena, e facilitará o acesso dos investidores”, disse ele.