“Se você tem estômago e estudo, o bitcoin pode ser uma aposta”, diz Samy Dana

Imagem da matéria: “Se você tem estômago e estudo, o bitcoin pode ser uma aposta”, diz Samy Dana

Apresentador da Globo Samy Dana (Foto: Reprodução)

O economista e consultor financeiro da Globo, Samy Dana, postou um vídeo na manhã desta quinta-feira (23) em seu blog no G1 onde ele respondeu a seguinte pergunta:

“Alguns amigos ganharam dinheiro com bitcoin recentemente. Vale a aposta?”

Publicidade

Dana é velho conhecido dos entusiastas do Bitcoin, principalmente por suas críticas passadas sobre as criptomoedas, chegando a chamar o criptoativo de bolha.

“Assim como tem muita gente que ganhou, tem muita gente que perdeu, e perdeu muito. Então tem um risco enorme”, disse ele sobre investimentos em bitcoin.

Ele não comparou com números o mercado de criptomoedas com o mercado financeiro tradicional, mas pontuou que no Brasil existem outros instrumentos que pagam relativamente bem.

Esses instrumentos, segundo ele, seriam o ideal para quem não tem informação suficiente para arriscar nas criptomoedas.

“Agora, aleatoriamente, um não profissional tem muito mais chance de perder do que ganhar, então acho que o risco não compensa”.

No entanto, ele ressaltou que se uma pessoa possui estômago e estudo o suficiente para afirmar “isso vai subir”, então pode ser uma aposta.

Publicidade

“Mas é claro que se trata de gosto e apetite ao risco”, acrescentou.

Antes de finalizar, o economista ainda deixou claro que a oscilação do bitcoin para cima ou para baixo é gigante e que tem muita muita gente que ficou rica e tem muita gente que empobreceu por conta da criptomoeda.

“De qualquer forma, desejo uma boa sorte e bons investimentos”, finalizou.

Bitcoin, dólar e Bolsa

No dia anterior, durante o Jornal da Globo, Samy Dana também falou sobre o Bitcoin. A reportagem tratava sobre o aumento de fiscalização da Receita Federal no mercado de criptomoedas.

Na ocasião ele comparou três setores de investimentos: bitcoin, dólar e Ibovespa. Explicando as três piores semanas de cada um desde 2013, ele concluiu que o Bitcoin é um investimento de muito mais risco.

Ele explicou:

“Se o dólar subir 10% (R$ 0,40) em uma semana, ele vai ser notícia em todos os jornais. O bitcoin não é raro subir ou descer mais de 10% por dia. Então saiba que é preciso ter um determinado perfil de risco”.

Publicidade

Dana ainda deixou uma dica de como ganhar dinheiro: “Ganhe no que você faz de melhor”.


Compre criptomoedas na 3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br